CDL Brusque promove Sábado Fácil com horário estendido do comércio
Nesta edição, haverá distribuição de máscaras gratuitamente para a população
Além do uso de máscaras e higienização constante das mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações são os métodos mais eficazes para evitar o contágio da Covid-19. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) realiza neste sábado, 11, mais uma edição do “Sábado Fácil” com horário de atendimento estendido do comércio.
A sugestão da entidade é que as lojas tenham atendimento até às 17h para que a população tenha mais tempo para fazer as suas compras, evitando filas e mantendo a segurança necessária para evitar o contágio.
Doação de máscaras
A CDL Brusque estará com uma barraca no Centro, que disponibilizará gratuitamente máscaras aos clientes que tiverem interesse. O presidente Fabricio Zen, explica que as atividades que acompanham o evento, como o corte de cabelo e esmaltação, permanecem suspensas para manter a segurança da população e de todos os prestadores de serviço.
“Estamos respeitando as medidas que o momento pede, por isso, deixamos de oferecer aquelas tradicionais atividades do Sábado Fácil, que prestam um serviço à comunidade com ações de saúde, cultura e lazer, e mantivemos apenas o horário de atendimento estendido, pois acreditamos que esta é a melhor forma de diluir o movimento das compras”, destaca Zen.
O gestor-executivo Claudemir Marcolla reforça para que a população faça o uso de máscaras também nas ruas, não só quando entrarem nos estabelecimentos, para evitar qualquer risco de contágio.
“Sabemos que o comércio está tomando todas as medidas de prevenção, mas reforçamos a todos para que ao sair do carro, ou sair de casa, já comece a fazer o uso da máscara para minimizar qualquer tipo exposição. Usar máscara é desconfortável, é claro que é, nós também usamos, mas é um desconforto mínimo do que ter que lidar com esta doença e colocar em risco outras pessoas”, pede a sensibilização.