CDL Brusque e Cescb promovem coleta de lixo eletrônico

A partir de 30 de novembro, a ação será realizada em parceria com a empresa Recolhe Info e segue até o dia 11 de dezembro

CDL Brusque e Cescb promovem coleta de lixo eletrônico

A partir de 30 de novembro, a ação será realizada em parceria com a empresa Recolhe Info e segue até o dia 11 de dezembro

O Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico entre países emergentes e em desenvolvimento, resultando em 96,8 mil toneladas de resíduos ao ano. As informações são do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ONU).

Considerando o risco que esses itens podem provocar se descartados de forma incorreta – devido aos componentes tóxicos em suas estruturas – é preciso estar atento na hora de se livrar daqueles materiais que estejam só ocupando espaço.

Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e o Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cescb), em parceria com a empresa Recolhe Info, terão um ponto de descarte consciente no estacionamento do Cescb, rua Pedro Werner, 180, entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020.

Recicla CDL

Segundo o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, é uma oportunidade para a comunidade fazer o descarte correto de itens como: celulares, computadores, impressoras, estabilizadores e outros eletrônicos em geral.

“Consideração essa ação como parte do Recicla CDL, que é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado”, destaca.

Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. O descarte de itens é gratuito e aberto a toda comunidade.

O Presidente do Cescb, Edemar Fischer, destaca a importância social em iniciativas como essa, que estimulem a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente.

“Esses materiais muitas vezes são descartados na natureza, gerando um grande impacto negativo no meio ambiente, são materiais que merecem atenção por seu potencial poluidor e a campanha é uma oportunidade para a comunidade fazer o descarte correto”, afirma.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo