Caso Milena: motorista que atropelou e matou criança em Brusque deixou prisão em janeiro

André deve aguardar júri popular em liberdade

André deve aguardar júri popular em liberdade

A Justiça de Brusque determinou a soltura do motorista André Mott Fagundes e ele deixou a prisão em janeiro. André é acusado de atropelar e matar a menina Milena Ketlin Ristow, de 9 anos, no bairro Cedro Alto, em Brusque, no dia 17 de julho de 2021, enquanto dirigia embriagado.

A defesa entrou com pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) solicitando habeas corpus para André. A Corte negou o pedido, mas determinou que a Justiça de Brusque reavaliasse a situação. Ele, então, foi solto e deve aguardar em liberdade até o julgamento.

André será julgado em júri popular. Ele foi preso após o acidente e seguia detido no Presídio Regional de Brusque desde então. Ainda não há data para realização do júri. Apesar de solto, o motorista precisa seguir as determinações da Justiça.

O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da Vara Criminal da Comarca de Brusque, acatou em outubro de 2021 o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) de que o acusado vá a júri popular e responda por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque