X
X

Buscar

Caso de agressão contra mãe e filha repercute nas redes sociais

Pessoas se solidarizaram com as mulheres e também pediram por justiça

Na noite de sábado, 9, a fotógrafa Doli Tomiozzo e filha dela foram agredidas por um homem por volta das 20h, em frente à DS Fotos, na rua Moritz Germano Hoffmann, no Centro de Brusque. 

Na manhã desta segunda-feira, 11, Doli registrou boletim de ocorrência contra o agressor e está tomando as providências junto ao seu advogado.

Repercussão

Antes de relatar o caso ao O Município, Doli já havia publicado vídeos contando sobre a situação em seu perfil na rede social Instagram.

Com a repercussão, a fotógrafa ganhou cerca de 4 mil seguidores na rede social. Diversas pessoas se solidarizaram e enviaram mensagens de apoio e desejando força.

“As pessoas não aceitam mais violência contra as mulheres. Estão bem indignadas mesmo, bem chocadas com o que aconteceu. Não imaginava que ia acontecer isso, mas aconteceu. Espero que sirva de exemplo para outros casos”, disse ao O Município na manhã desta segunda-feira.

Na publicação da notícia do O Município no Facebook, as pessoas demonstraram indignação e pediram por justiça.

Reprodução

“Que pague pelo que fez”, disse um usuário. “Tá difícil né, não se respeita mais ninguém. Lamentável”, comentou outra pessoa.

A postagem teve mais de mil curtidas, cerca de 160 comentários e mais de 430 compartilhamentos.

Reprodução

A cunhada de Doli publicou um texto nesta mesma rede social expressando sua indignação com o ocorrido. “Gente eu não acredito nisso que aconteceu, com duas essas duas pessoas que amo muito e que 5 minutos atrás estavam comigo, minha afilhada é como se fosse uma filha, estou muito triste, muito mesmo”, escreveu em um trecho da publicação.

A postagem teve mais de 500 curtidas, cerca de 360 comentários e mais de 580 compartilhamentos.

A publicação do O Município no Twitter também teve repercussão. Até a publicação desta matéria a postagem teve 36 retuítes e 125 curtidas.

O vídeo da agressão foi publicado nesta mesma rede social pelo namorado da filha de Doli. Até a publicação desta matéria, a postagem tinha 694 retuítes, 3.292 curtidas e 84 respostas.

Reprodução

Ao ficarem sabendo da agressão, usuárias da rede social publicaram tuítes se posicionando sobre o caso. “Ficar aqui no Twitter dizendo que tem ‘dois lados da história’ é passar pano e ser safado igual”, publicou uma mulher.

Divulgação

Outra mulher deu um retuíte na postagem do vídeo e comentou “Todo dia tem uma notícia que se escancara na cara de vocês o quão difícil é pra nós mulheres e vocês insistem em fechar os olhos pra tudo isso”.

Divulgação