X
X

Buscar

Casa é interditada em Botuverá após temporal

Chuva de mais de duas horas causou estragos em toda a cidade na quinta-feira, 24

Botuverá foi atingida pelo temporal que aconteceu no começo da noite desta quinta-feira, 24, por volta das 18 horas. Segundo a Defesa Civil, foram registrados estragos em toda a cidade. Uma residência no Centro foi interditada e outras duas, no Águas Negras e Ribeirão do Ouro, passarão por vistoria na tarde desta sexta-feira, 25.

As duas horas intensas de chuva causaram deslizamentos e alagamentos. Foram mais de 81 milímetros neste período. O rio chegou a 3,65 metros. A coordenadora da Defesa Civil, Maiara Colombi, diz que os bueiros do município não deram conta devido à intensidade da água. A ponte da rua Humberto Mazoli, no Centro, foi parcialmente interditada, local em que uma casa teve a estrutura danificada e também precisou passar pela interdição do órgão. No Ribeirão do Ouro parte de uma residência também desabou e caiu em cima de um galinheiro. Além disso, salas da Prefeitura de Botuverá ficaram alagadas.

Segundo Maiara, parte da população ainda está sem energia elétrica e água. Nas próximas horas a Defesa Civil irá analisar os prejuízos.