Carlos Renaux massacra o Porto no seu retorno ao futebol profissional
Erivelto, Arthur, Daniel Bahia e Luizinho marcaram os gols na goleada por 7 a 0
Erivelto, Arthur, Daniel Bahia e Luizinho marcaram os gols na goleada por 7 a 0
O Carlos Renaux retornou ao futebol profissional em grande estilo, batendo o Porto por nada menos que 7 a 0 no jogo de abertura da Série C do Campeonato Catarinense. Erivelto abriu o placar e marcou outros dois gols, já ganhando o apelido de zagueiro-artilheiro por parte do torcedor. Arthur, Daniel Bahia (duas vezes) e Luizinho fecharam a conta.
A partida começou como imaginou o técnico Taíco durante a semana: com futebol ofensivo do Carlos Renaux, acuando o Porto em seu campo de defesa. Logo aos quatro minutos, o camisa 10, Alisson, cobrou escanteio e o zagueiro Erivelto subiu bonito para cabecear. A bola quicou no gramado antes de morrer nas redes, sem chance de reação para o goleiro João Vitor.
Depois dos 15 minutos iniciais, o Porto começou timidamente a sair mais para o jogo. As principais jogadas de ataque eram focadas nas costas de Thierry, com o lateral-esquerdo Erick. O camisa 9 Cleverlin também tentou incomodar a defesa brusquense. Aos 22, ele conseguiu se livrar bem da marcação na grande área e já desequilibrado chutou colocado, mas o goleiro Felipe conseguiu cair bem e fazer sua principal defesa na primeira etapa.
Aos 27 minutos, novo escanteio para o Renaux. Após a cobrança de escanteio rasteira, a bola passou por todo mundo e sobrou para Erivelto, que completou e ampliou a vantagem do Vovô. Após marcar os dois primeiros gols do clube em seu retorno, ele já caiu nas graças da torcida. O jogo desacelerou a partir de então até o final da primeira etapa.
No intervalo, o clube fez homenagens a grandes ídolos da sua história e entregou camisetas oficiais que foram sorteadas durante a semana.
Segundo tempo e o massacre
Os 510 pagantes viram o Porto até fazer um esboço de reação no comecinho da segunda etapa, mas não durou três minutos. O goleiro João Vitor fez bela defesa à queima-roupa após bobeira da zaga, mas Daniel Bahia foi oportunista e completou com uma bomba para fazer o terceiro do Carlos Renaux.
Os visitantes, fracos na bola aérea, levaram mais um gol de cabeça, desta vez de Arthur, companheiro de zaga de Erivelto. Dois minutos depois, foi Erivelto quem subiu bonito e marcou o quinto do Vovô. Não eram nem 15 minutos do segundo tempo.
O Carlos Renaux desacelerou o ritmo e manteve a posse de bola. O Porto chegava timidamente ao seu campo de ataque, mas sem criar lances de grande perigo contra uma zaga bem postada e segura.
Nos últimos três minutos de jogo, dois gols semelhantes. No primeiro, após arrancada pela direita e cruzamento rasteiro, Daniel Bahia marcou o segundo dele, e num dos últimos lances do jogo, o camisa 9 partiu pela esquerda e cruzou rasteiro. Luizinho, que havia entrado no lugar de Djonata, completou e fechou a conta.
O Vovô volta a campo contra o Caçador, no estádio Carlos Alberto Costa Neves,em Caçador. A partida está marcada para esta sexta-feira, 7, às 15h. Já o Porto recebe o Jaraguá no Módulo Esportivo, em Porto União. A princípio, o jogo será disputado às 15h de domingo, 9.
Carlos Renaux 7×0 Porto
Sábado, 1º de setembro de 2018
Estádio Augusto Bauer
510 pagantes
Carlos Renaux: Felipe; Thierry (Djoni 14′-2ºt), Arthur, Erivelto, Murilo; Willian, Thiago Cristian; Djonata (Daniel 40′-2ºt) e Alisson; Djalma (Luizinho 14′-2ºt) e Daniel Bahia.
Técnico: Taíco
Porto: João Vitor; Gabriel (Filipe Rodrigues 33′-2ºt), Bruno Duarte, Alef e Erick; Gustavo, Anderson, Pedro Vitor, Euller (Cézar Monteiro 33′-2ºt), André Alex; Cleverlin.
Técnico: Tuta
Gols: Erivelto (4′-1ºt, 27′-1ºt, 13′-2ºt), Daniel Bahia (3′-2ºt, 46′-2ºt), Arthur (11′-2ºt) e Luizinho (47′-2ºt).
Cartões amarelos: Thierry (10′-1ºt), Pedro Vitor (3′-2ºt).
Trio de arbitragem: Gabriel dos Anjos Kretzer, auxiliado por Bruno Müller e João Filipe Netto.