João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Com recuperação que beira o impecável, Carlos Renaux está se tornando favorito ao acesso

Tricolor está em momento de ascensão e tem vantagens no mata-mata

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Com recuperação que beira o impecável, Carlos Renaux está se tornando favorito ao acesso

Tricolor está em momento de ascensão e tem vantagens no mata-mata

João Vítor Roberge

O Carlos Renaux se tornou um dos favoritos ao acesso à Série A do Campeonato Catarinense. A chegada de Paulo Massaro, aliada a alterações no elenco com aval do próprio técnico, foram fundamentais para que o Vovô saísse da lanterna do campeonato na terceira rodada, e chegasse à vice-liderança da competição.

Em um momento no qual o Metropolitano tem oscilado mais do que o esperado, o Renaux chega ao mata-mata com expectativas muito realistas de acesso. O clube não integra a elite catarinense desde 1984, quando encerrou as atividades por conta da enchente.

A equipe já venceu o Inter de Lages, adversário das quartas: 4 a 1, no Augusto Bauer. É favoritaço no confronto e, se confirmar este favoritismo, enfrentará Metropolitano ou Atlético Catarinense. Com um a menos, a equipe josefense venceu o Metrô na primeira fase por 3 a 0, em Ibirama, com um jogador a menos.

Ainda assim, a equipe blumenauense é forte e vem sendo bem cotada. Nas teorias de quem vem acompanhando a Série B, Carlos Renaux x Metropolitano seria o grande duelo pelo acesso, com o Criciúma tendo a obrigação de passar pelo Guarani e pelo vencedor de Caravaggio x Nação. Mas tudo pode acontecer em mata-mata.

Faltam quatro jogos para voltar à primeira divisão estadual. E, junto ao bom momento, está a vantagem do empate no placar agregado, da qual o time desfruta nas quartas de final e, se avançar, a terá também nas semifinais.

O momento tricolor é muito positivo. Desde que Massaro chegou, são 13 gols marcados, um sofrido, cinco vitórias e um empate, com aproveitamento de 88,89% no período. No geral, são 14 gols marcados, cinco sofridos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 62,96%. O jogo contra o Guarani foi o 50º desde que o Carlos Renaux voltou à ativa na pirâmide do futebol catarinense, em 2018.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo