Com calendário estendido, Carlos Renaux faz preparação para 2022 e tem projetos extracampo
Primeiro compromisso do Vovô é o Catarinense Série B Sub-20; trabalhos para formar elenco profissional estão em andamento
Primeiro compromisso do Vovô é o Catarinense Série B Sub-20; trabalhos para formar elenco profissional estão em andamento
O Carlos Renaux tem como primeiro desafio em 2022 a Série B do Campeonato Catarinense Sub-20, que está marcada para começar em 12 de março. Uma série de avaliações foi feita em 11 e 12 de fevereiro, atraindo diversos jogadores da região. Os maiores desafios do Vovô estão na Série B estadual, que começa no final de maio, e na Copa Santa Catarina.
As avaliações agradaram o presidente Altair Heck, o Taico, que se impressionou pela quantidade e qualidade dos atletas vindos de diversos municípios do Vale do Itajaí. A diretoria tenta agilizar os trabalhos para que tudo esteja pronto até a estreia.
Os objetivos, porém, são definidos para longo prazo. A ideia continua sendo formar categorias de base fortes, que possam revelar jogadores promissores e suprir o elenco profissional.
Nas categorias Sub-15 e Sub-17, o Carlos Renaux têm estado ativo e mantém parceria em Guabiruba, com a Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg). O clube pretende retomar os trabalhos com as categorias inferiores. As práticas foram prejudicadas por conta da pandemia, já que o retorno das competições em diversas modalidades e ambientes levou mais tempo. Além disso, foram mudanças na política de uso do campo do Augusto Bauer, para atender categorias maiores, especialmente o profissional.
Quanto ao time profissional, o foco é a Série B do Catarinense. Em 2021, na sua primeira participação, o Carlos Renaux fez uma campanha muito sólida, terminando no quarto lugar. Ficou atrás apenas de Barra, Camboriú e Nação. Em 2022, terá um adversário tradicionalíssimo: o Criciúma. Vovô e Tigre não se enfrentam em um jogo oficial desde 1983.
Neste momento, o clube observa jogadores que estão disputando a elite do Campeonato Catarinense. Taico relata que já há conversas com alguns jogadores, e que o elenco já tem até mesmo alguns nomes definidos. O início da Série B está previsto para 29 de maio.
A Copa Santa Catarina é outra competição no calendário do Vovô, que será um estreante. A participação é garantida, conforme relata Taico, mas a dúvida é se o torneio será disputado com um elenco profissional, Sub-20 ou Sub-23, a depender de como correr o ano financeira e tecnicamente para o clube.
Entre outros projetos, está a instalação de grama sintética no estádio Augusto Bauer, que deve ocorrer entre junho e julho. Também estão nos planos a construção de salas comerciais para aluguel e de camarotes no Gigantinho.
12/03 – Inter de Lages (casa)
19/03 – Blumenau (fora)
26/03 – Guarani de Palhoça (fora)
02/04 – Atlético Catarinense (casa)
09/04 – Nação (fora)
16/04 – Caravaggio (fora)
23/04 – Metropolitano (casa)
Datas e horários sujeitos a confirmações
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: