Campanha solidária da Anjos do Peito encerra na próxima semana; saiba como ajudar

Sua Proteção Enche um Prato segue até 31 de julho; ação destinará cerca de R$ 1 mil em cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social por conta da Covid-19

O Instituto Catarinense Anjos do Peito, de Brusque, realiza nos últimos meses a campanha Sua Proteção Enche um Prato. Ação complementa atividade da ONG, que orienta e dá assistência às famílias quando o assunto é amamentação e doação de leite materno.

Por meio da venda de máscaras de proteção contra a Covid-19, a ONG já arrecadou cerca de R$ 1 mil. O dinheiro será convertidos em cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia.

A campanha encerra em 31 de julho. Ainda, conta com parceria da Assistência Social do Hospital Azambuja, que já selecionou as famílias para receber os alimentos.

Anjos do Peito/Divulgação

“O resultado da venda de máscaras ficou abaixo do esperado, pois não tivemos muita circulação de pessoas aqui na ONG por conta da pandemia. Depois que a nossa sede foi invadida e perdemos o dinheiro da caixinha da venda das máscaras tivemos algumas doações em dinheiro, além de quem fez a aquisição o material de proteção”, explica a presidente da ONG, a enfermeira Angelina Tarter.

De acordo com ela, a solidariedade de todos é muito importante nesse momento de pandemia, onde cada um precisa fazer a sua parte para ajudar o próximo.

“Desde que foi fundada, a Anjos do Peito conta com o apoio da comunidade para realizar o trabalho de atendimento às famílias durante a amamentação. Somos muito gratos a todos que ao longo dos anos contribuíram com seu tempo e dinheiro, para nos auxiliar. Com essa campanha, não poderia ser diferente. Agradecemos a todos de coração”, ressalta.

Anjos do Peito/Dviulgação

Atendimento durante a pandemia

A enfermeira Angelina destaca que o atendimento às mamães e famílias continua sendo realizado normalmente, mediante agendamento.

“Nosso primeiro contato é pelo WhatsApp. Tentamos sempre resolver de forma on-line. Caso não seja possível, agendamos um momento aqui. Se não for viável, uma voluntária vai até a casa da família, com todos os cuidados que o momento requer”. explica a presidente.

Mais informações sobre os serviços da ONG, sobre as formas de contribuir e sobre a campanha Sua Proteção Enche um Prato, pelo (47) 3351-7786.

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.