Caminhoneiro sofre sequestro relâmpago e é roubado na BR-470, no Vale do Itajaí
Crime foi registrado nesta sexta-feira
Crime foi registrado nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, 21, um caminhoneiro foi vítima de sequestro relâmpago e roubo ao parar às margens da BR-470 em Ascurra, no Vale do Itajaí.
Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu após um carro Citroen Air Cross de cor escura, que seguia o caminhão, dar sinal de luz alta.
Três ocupantes do veículo aproveitaram a parada para render o motorista, que seguia para Lages. Segundo o caminhoneiro, um dos criminosos era branco, de estatura mediana e magro, que fez menção de estar armado próximo cintura.
Então, os criminosos colocaram o motorista do caminhão à força no carro, vendaram os olhos dele com uma camiseta e mandaram a vítima sentar em cima das mãos.
Eles transitaram com a vítima por cerca de 30 quilômetros, até Ibirama. No caminho, o caminhoneiro teve um celular e um cartão de crédito roubados.
A PM detalha que a vítima foi solta pelos criminosos em uma região de mata. Em seguida, o caminhoneiro andou por um tempo até conseguir ligar para o socorro. Com isso, a polícia foi acionada para atender a ocorrência nas margens da avenida Castelo Branco, no bairro Areado.
A equipe policial conversou com a vítima, que relatou todo o momento de terror. Não foram divulgados mais detalhes sobre a ocorrência.
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: