Câmara entrega títulos de cidadãos honorários de Brusque; conheça os homenageados

Sessão solene aconteceu nesta terça-feira

Sessão solene aconteceu nesta terça-feira

Em sessão solene que integra a programação das comemorações do 162º aniversário de Brusque, a Câmara de Vereadores concedeu títulos de cidadãos honorários nesta terça-feira, 2. O prefeito Ari Vequi e outras autoridades compareceram ao evento.

Para receber o título, é obrigatório que a pessoa tenha nascido fora do município e escolhido Brusque para ser moradia. Outro requisito é ter se destacado na cidade com contribuição no desenvolvimento municipal, independente do segmento.

Conheça os novos cidadãos honorários de Brusque

Alcir Inácio Otto

Natural de Major Gercino
Indicação de André Vechi (DC)

Em 1996, mudou-se para Brusque. Em 2010, abriu sua primeira loja em sociedade com Jonas Groh. Logo começou a operar o comércio sozinho e hoje possui três lojas, duas em Brusque e uma na vizinha Gaspar, além de uma unidade de produção de pães localizada no bairro Rio Branco. Atualmente, Otto também é presidente da CDL de Brusque.

Daniela Coelho Figueiredo Zambonetti

Natural de Bom Retiro (SC)
Indicação de Jean Pirola (PP)

Mudou-se para Brusque em 1997, onde concluiu o curso de Administração pela Unifebe. Iniciou sua trajetória como empreendedora no município nos ramos financeiro, imobiliário e, recentemente, na organização e na locação de espaços para eventos. Daniela atua em ações voluntárias de doação às casas de assistência da nossa comunidade e às pessoas carentes de Brusque.

Denisio do Nascimento

Natural de São João Batista
Indicação de André Rezini (Republicanos)

Se mudou para Brusque aos 15 anos em busca de novas oportunidades de estudo e trabalho. Começou em uma empresa de alimentos, a princípio no setor de faturamento, tornando-se vendedor externo, profissão pela qual se consagrou, sendo premiado diversas vezes. Na faculdade, planejou sua própria empresa, através de compra e revenda de sacolas descartáveis, com sua própria marca, apoiado pelos colegas. Iniciou as atividades da Embrast com a ajuda de seus pais e de seus colegas. Atualmente, a empresa conta com uma área construída para fabricação e armazenagem com mais de 22 mil m², atuando em diversos segmentos, como na distribuição de embalagens e utilidades domésticas.

Edson Sidney Gielow

Natural de Ibirama
Indicação de Rick Zanata (Patriota)

Em 1991, foi aprovado no concurso para praças da Polícia Militar (PM) e, no mesmo ano, foi graduado soldado no 18º batalhão de PM de Brusque. Atualmente, é primeiro sargento e trabalha no policiamento preventivo. Atua nos programas Rede de Segurança Escolar e Estudante Cidadão. Ele tem formação em Tecnologia em Gestão Ambiental, possui licenciatura em Ciências Humanas e é pós-graduado em Educação Ambiental e Administração de Pessoas

Eduardo Gohr

Natural de Balneário Camboriú
Indicação de Deivis da Silva (MDB)

Se mudou para Brusque aos 2 anos, em 1972. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Esportes do município, tendo dedicado grande parte de sua vida ao esporte brusquense. Foi campeão de ciclismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 1988, o primeiro troféu conquistado para o município na competição, e como técnico da categoria, trouxe várias conquistas para a cidade. Foi técnico da seleção brasileira de ciclismo na Volta Internacional do Codecan, no Uruguai, em 2011 e 2012, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Peru, em 2013, e nos Jogos Olímpicos da Juventude na China, em 2014, além de ter contribuído para a formação de uma série de talentos brusquenses que se destacam no cenário nacional.

Ricardo José Engel

Natural de Peritiba (SC)
Indicação de Nik Imhof (MDB)

É formado em Estudos Sociais e Direito. Passou a residir em Brusque no ano de 1983, foi professor de História Geral e do Brasil no colégio São Luiz e integra há 30 anos o corpo docente do curso de Direito da Unifebe. É membro do Conselho Editorial da Editora Unifebe e da Revista Notícias de Vicente Só – Brusque e região. É auditor-fiscal do Ministério do Trabalho, onde atua em dois projetos de cunho social relevantes, relacionados à aprendizagem profissional e à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Autor de oito livros, alguns em coautoria, Engel tem obras na área do Direito e é pesquisador de temas ligados à história de Brusque e sua comunidade.

Rodrigo Giacomin

Natural de Tapejara (RS)
Indicação de Alessandro Simas (PP)

Comprou uma empresa no município de Ibiaçá (RS) e, em 2001, na busca de polos têxteis, ele e os sócios começaram a fazer visitas a Brusque e logo identificaram uma região de economia pujante, iniciando uma parceria de produção na cidade. Em 2009, abriu na cidade uma filial de sua empresa, a Panosul. Em 2015, adquiriram as instalações de uma metalúrgica em Brusque e montaram aqui um centro de distribuição. Ele e a família se mudaram para Brusque em 2018 e montaram aqui a sede administrativa da empresa.

Silvio David Monarim

Natural de Maringá (PR)
Indicação de Ivan Martins (Republicanos)

Fixou residência em Brusque no final de 1990. Desde então, é pediatra no Hospital Azambuja. É sócio-fundador da Unimed Brusque e, desde 1997, ocupa cargos em comissões e conselhos da entidade, sendo membro da Diretoria Executiva em duas gestões.