Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Câmara de Brusque vai eleger novo presidente; três vereadores são cotados para serem o “candidato do governo”

Eleição na Câmara

Com a vitória do prefeito eleito André Vechi (DC) na eleição do dia 3 de setembro, a Câmara de Brusque terá nova eleição para presidente da casa. O cargo era exercido anteriormente por Vechi e, como venceu a eleição fora de época, a presidência ficará vaga.

“Candidato do governo”

Segundo uma fonte da Câmara, três vereadores são cotados para serem o “candidato do governo”, ou seja, terem o apoio de Vechi: Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Jean Dalmolin (Republicanos) e Rick Zanata (Patriota). Entre os três, ainda segundo a fonte, o nome que se destaca é o de Cacá.

Dificuldade para Dalmolin

Os três vereadores atuaram diretamente na campanha de Vechi e André Batisti, o Deco (PL), a prefeito e vice de Brusque. Ainda conforme apurado por O Município, Dalmolin é o vereador mais distante entre os três de ter a possibilidade de concorrer como candidato do governo concretizada. Curiosamente, no acordo feito pelo grupo que elegeu Vechi no fim de 2022, Dalmolin assumiria no segundo ano.

Presidente interino

Atualmente, o presidente interino da Câmara é o vereador Deivis da Silva (MDB), que apoiou a candidatura de Alessandro Simas (PP) para prefeito. A eleição será somente para presidente e, sendo assim, os demais cargos da Mesa Diretora permanecem com o mesmo comando: vice-presidente (Deivis), primeiro secretário (Dalmolin) e segundo secretário (Rick), a não ser que algum destes seja candidato.