Câmara de Brusque poupa quase 40% dos recursos disponíveis para a casa legislativa em 2021

Foram mais de R$ 4,5 milhões de economia para os cofres públicos

Foram mais de R$ 4,5 milhões de economia para os cofres públicos

A Lei Orçamentária Anual de 2021 previa uma destinação de até R$ 11,47 milhões do orçamento público do período para Câmara Municipal de Brusque. O valor era destinado para custear o funcionamento das atividades administrativas ao longo deste ano, como a remuneração de vereadores, servidores, prestadores de serviços, compra de materiais de expediente, manutenção de equipamentos e informática, entre outras.

Desse valor, a casa legislativa deixou de despender R$ 4,5 milhões (R$ 4.550.282,69). Isso representa uma economia de 39,67% dos recursos que estariam disponíveis para o órgão. A quantia total utilizada foi de R$ 6,9 milhões (R$ 6.919.717,31) ou 60,33% do total citado na lei.

Do total economizado, R$ 4,27 milhões são de uma quantia disponível que a Câmara não solicitou à Prefeitura no decorrer do ano. E outros R$ 280 mil, também economizados, chegaram a ser enviados para o legislativo, mas o valor foi devolvido aos cofres da Prefeitura nesta quinta-feira, 16.