X
X

Buscar

Câmara de Brusque cancela sessão ordinária por conta do coronavírus

Reunião extraordinária será realizada na quinta-feira, 19

A Câmara de Vereadores de Brusque não realizará a sessão ordinária desta terça-feira, 17, em medida preventiva no combate à pandemia de coronavírus.

O presidente da casa, Ivan Martins (DEM), confirma que a pauta da sessão será transferida para 23 de março. Ele lembra que o mês tem cinco terças-feiras, facilitando o cancelamento de uma reunião sem grandes transtornos.

Antes, às 13h30 de quinta-feira, 19, os vereadores realizam sessão extraordinária para votar o aumento salarial do servidor público, para que a folha de pagamento seja efetuada a tempo.

Martins explica que a Câmara possui dois funcionários acima dos 60 anos, que ficarão em suas casas durante a semana para evitar qualquer risco de contágio. A casa poderá tomar providências mais drásticas à medida que a pandemia piorar.

Outras situações

– CPI das Cestas Básicas e Alimentação Escolar: As oitivas que teriam início nesta quarta-feira, 18, e continuariam na quarta-feira que vem, dia 25, estão suspensas por tempo indeterminado. Os depoentes, bem como a imprensa e a comunidade, serão informados sobre o reagendamento das sessões;
– Comissão Especial de Saúde: Ficam suspensas, por prazo indeterminado, todas as visitas fiscalizatórias que estavam programadas a órgãos do sistema público municipal de saúde. Os trabalhos administrativos da comissão estão mantidos e as visitas serão retomadas quando possível, mediante prévia comunicação;
– Comissão Especial de Educação: As diligências que ocorreriam nesta quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20 – nos centros de educação infantil Tia Lourdes, Tia Lisa, Sofia Dubiella e na Escola de Ensino Fundamental Ângelo Dognini -, estão suspensas. Também neste caso, o calendário atualizado de visitas será noticiado oportunamente;
– Expediente interno: As atividades administrativas da Câmara, neste momento, estão mantidas normalmente, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, porém, como precaução, os servidores com mais de 60 anos – três pessoas – foram dispensados de trabalhar esta semana, conforme portaria assinada pelo presidente do Legislativo, vereador Ivan Martins (DEM).