Câmara de Brusque aprova projeto para caracterizar empréstimos indevidos como amostra grátis

Proposta é de Jean Dalmolin (Republicanos)

Proposta é de Jean Dalmolin (Republicanos)

A Câmara de Brusque aprovou nesta quinta-feira, 9, em primeira votação e por unanimidade, projeto que estabelece a caracterização como amostra grátis para empréstimos bancários concedidos sem solicitação do consumidor em Brusque. O texto é de Jean Dalmolin (Republicanos).

Neste caso, o dinheiro que for transferido de forma indevida ficará na conta do beneficiário como “amostra grátis”, mas ele não precisará pagar os juros.

De acordo com Dalmolin, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Brusque recebeu cerca de 400 reclamações de empréstimos indevidos entre janeiro de 2020 e dezembro de 2022.

“Geralmente acontece com aposentados e pensionistas, pessoas com mais dificuldade para utilizar a tecnologia. Muitas pessoas recebe dinheiro nas contas sem solicitar e depois têm que pagar os juros. Com isto, tentamos inibir essa prática”, explicou o vereador.

– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação