X
X

Buscar

Câmara de Brusque aprova moção de repúdio contra colunista da Folha que associou sobrenome Heil à saudação nazista

Iniciativa foi dos vereadores Deco Batisti (PL) e Jean Pirola (PP)

Os vereadores de Brusque aprovaram nesta terça-feira, 30, moção de repúdio à jornalista Giovana Madalosso, que publicou coluna na Folha de São Paulo mencionando ter vista “suposta saudação nazista” em telhado de casa em Urubici durante suas férias na Serra Catarinense. A iniciativa foi de André Batisti, o Deco (PL) e Jean Pirola (PP). Em seu artigo, a jornalista disse que palavra poderia estar relacionada à saudação nazista “Heil Hitler” (salve Hitler, em português).

Conhecido pelos brusquenses, o sobrenome Heil, encontrado nos telhados de algumas casas em Urubici, foi tema de um artigo de opinião publicado na Folha de São Paulo nesta semana. Os proprietários das residências são Valmor e Sandra Heil, moradores do Cedro Alto, em Brusque.

No texto, a colunista também estabelece uma conexão entre o resultado eleitoral das eleições de 2022 e a suposta saudação. Essa alegação da jornalista foi contestada pela Câmara de Vereadores de Urubici, que emitiu uma nota de repúdio. Recentemente, a Folha admitiu que errou na publicação.


Assista agora mesmo!

Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina