Câmara aprova lei que muda prazo para análises do orçamento
Na sessão desta terça-feira, 28, a Câmara de Brusque aprovou projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal que insere novos prazos na legislação para que o poder Executivo encaminhe ao Legislativo matérias que dizem respeito ao orçamento municipal.
O texto propõe, por exemplo, que o projeto de lei do Plano Plurianual deve ser enviado até o dia 31 de maio do primeiro ano de mandato do prefeito e devolvido para sanção até 31 de agosto.
Veja também:
MP pede exame de sanidade mental de homem que tentou matar o outro no Hospital Azambuja
Ibplan já notificou 30 moradores devido a calçadas em mau estado de conservação
Ao retornar de saída temporária, preso é flagrado com drogas no organismo
O projeto que estabelece as diretrizes orçamentárias também deve chegar à Câmara até 31 de maio e mandado de volta para sanção até 31 de agosto.
Por fim, o projeto da Lei Orçamentária Anual deve ser enviado até 30 de setembro e devolvido para sanção até o término da sessão legislativa.
O projeto ainda deve passar pela sanção do prefeito Jonas Paegle e, se aprovado, as alterações entram em vigor em 1º de janeiro de 2020.
O vereador Marcos Deichmann (Patriota), membro da comissão especial de Reformulação do Regimento Interno, ressaltou que as matérias estavam chegando na casa com pouco tempo para avaliação e aprovação.
O parlamentar pontuou que esse pedido foi alinhado ao grupo gestor responsável e que os prazos foram estipulados em comum acordo com a prefeitura.
Veja também:
Três ex-secretárias municipais se inscrevem para eleição do Conselho Tutelar de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Justiça adia decisão sobre júri popular no caso Evanio Prestini