Cafeteria em que todos os funcionários têm Síndrome de Down participa do Caldeirão do Huck
Blumenauenses participaram do quadro The Wall, mas saíram sem prêmio; programa criou vaquinha para ajudá-los
Blumenauenses participaram do quadro The Wall, mas saíram sem prêmio; programa criou vaquinha para ajudá-los
Os empresários Giorgio Sinestri e Delfino Andrade, da Cafeteria Especial, participaram neste sábado do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Eles concorreram ao prêmio milionário do quadro de perguntas e respostas The Wall.
Apesar de a dupla não ter se saído bem (ao fim da atração, o prêmio em dinheiro terminou zerado), o apresentador Luciano Huck anunciou uma vaquinha virtual para auxiliar o projeto.
A ideia é aproveitar a audiência nacional do programa para arrecadar fundos a serem investidos na Cafeteria Especial. Para ajudar a iniciativa, basta clicar aqui.
A cafeteria
Inaugurada em 2018 pelos empresários Giorgio Sinestri e Delfino Andrade, a Cafeteria Especial é atendida exclusivamente por pessoas com a Síndrome de Down. O projeto foi abraçado pela Associação Sorrir Para Down e começou a ser implantado em 2017, com aulas de culinária que acontecem com o apoio da Uniasselvi, que cede a cozinha do curso de gastronomia mensalmente.
Em 8 de dezembro de 2018 a primeira cafeteria inclusiva do sul do país foi inaugurada na rua Uruguai, na Ponta Aguda. O atendimento vai de segunda à sábado, das 14h às 20h.