Em um ambiente reservado, no bloco C do Centro Comercial do Santuário Santa Paulina, o Café da Roça, no Vígolo, traz uma proposta diferenciada para os clientes. Com intenção de atender desde o peregrino até excursões, o espaço faz com que as pessoas retornem ao passado e sintam o sabor da infância.
Projetado de forma rústica, o Café da Roça oferece um café colonial com produtos caseiros e com sabor das comidas da vovó.
A ideia de fundar o Café da Roça surgiu de Adilson Bunn e a esposa Maria Lucia Bunn, que já possuíam a loja Vino Del Padre, no mesmo bloco, no Centro Comercial do Santuário. “Na loja vendemos vinhos coloniais daqui da região, além de outros produtos coloniais, como queijos, massas artesanais, feijão, geleias, salames, linguiças. Mas sentíamos falta de um espaço para as pessoas desfrutarem de um café que fosse mais simples e acessível a todos”, comenta.
Em conversa com as irmãs responsáveis pelo Santuário, o casal teve o aval para montar o novo empreendimento. Em três meses, pessoas de diversos lugares do país já saborearam a deliciosa polenta com linguiça, pão de milho com cará e batata, bolinho de chuva, cavaco (orelha de gato), pastelão, pamonhas doces e salgadas, rosca com nata, cucas, bolos de festa, entre outras maravilhas típicas do interior.