Cabo de Souza e Tinturaria Staack são homenageados com comenda na Câmara de Brusque
Eles receberam as homenagens na sessão desta terça-feira
O cabo Carlos Alexandre de Souza, do Corpo de Bombeiros de Brusque, recebeu durante a sessão desta terça-feira, 16, a comenda de mérito do Bombeiro Militar pelo trabalho realizado ao lado da cadela Zaara, na busca pelas vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, no início do ano.
A homenagem foi entregue pelo vereador Marcos Deichmann (Patriota), que propôs o requerimento que foi aprovado por unanimidade.
Durante a homenagem, o vereador destacou o serviço prestado pelos bombeiros, em especial pelo cabo de Souza. “É o reconhecimento desta casa por todo o auxílio prestado
àquela comunidade que tanto sofreu com aquela tragédia. É um grande trabalho complementado pela fiel companheira Zaara. Toda comunidade brusquense é grata por esse serviço”, diz.
Após a homenagem, cabo de Souza destacou a importância do trabalho realizado pelos militares catarinenses em Minas Gerais. “Brumadinho foi a maior tragédia nacional. Sem dúvida, para nossa instituição bombeiro militar de Santa Catarina aumentou ainda mais o reconhecimento em nível nacional. Nada seria feito lá se não tivéssemos também a ajuda de nossos fiéis companheiros, no meu caso, da Zaara”, afirma.
Mérito empresarial
Quem também recebeu homenagem durante a sessão desta terça-feira foi a empresa Staack Tinturaria e Estamparia, que foi agraciada com a Comenda do Mérito Empresarial pelos 20 anos completados em Brusque. Quem propôs a homenagem foi o vereador Alessandro Simas (PSD).
Terceira geração no comando da empresa, Ricardo e Suzana Staack receberam a homenagem. A empresa teve origem com engenho de arroz, e no fim dos anos 1990 surgiu, de fato, a tinturaria, que hoje atende empresas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
“Para nós é importante fazer parte desse processo de empreendedorismo na cidade de Brusque. Hoje somos a terceira geração no negócio e pretendemos continuar com o trabalho realizado até o momento”, disse Ricardo Staack.