Brusquense vai jogar principal campeonato de futebol americano do Brasil por time de Manaus
Marlon Fernando Tamasia pratica a modalidade desde 2012 e fará parte de projeto promissor no cenário nacional
Na temporada de 2022, o cornerback [posição de defesa no esporte] Marlon Fernando Tamasia, o Billy, vai disputar a Liga BFA, o principal campeonato de futebol americano do país, como reforço do Manaus. O brusquense de 25 anos se muda para a capital amazonense em 12 de fevereiro, e iniciará a preparação com a equipe.
Billy começou a jogar há quase 10 anos, em 2012, quando começou a atuar pelo Gaspar Devils, atual Gaspar BlackHawks. Meses antes, acompanhava a National Football League (NFL), dos Estados Unidos torcendo pelo Cincinatti Bengals.
Pela equipe catarinense, conquistou o título da Copa América em 2017, e se mudou no ano seguinte ao Mato Grosso, para defender o Sorriso Hornets, e se destacou entre os atletas de sua posição na conferência Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro daquele ano.
“Em 2019, eu retornei a Gaspar para disputar o nacional. E agora fui selecionado para fazer parte do Manaus Futebol Americano. É um time que tem um projeto gigante e promete ser um dos melhores times em desenvolvimento dos próximos anos a nível nacional”, comenta Billy.
O atleta amador de futebol americano terá moradia garantida, junto com colegas de time que chegam de fora de Manaus, inclusive estrangeiros. Billy também terá direito a uma bolsa de estudos integral no Ensino Superior.
Manaus
O Manaus Futebol Americano começou em 2016, e é o time amador da modalidade vinculado ao Manaus Futebol Clube. É uma das forças na expansão do futebol americano no Norte do país. Em 2017, foi um dos idealizadores da Copa Norte, que reuniu times do Amazonas, Rondônia e Pará e teve apoio da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). A equipe acumula os títulos da Copa Norte de 2018 e da Conferência Norte da Liga BFA em 2019.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube