X
X

Buscar

Brusquense nega participação em música com críticas a manifestantes

Ela tem sido alvo de informação falsa nas redes sociais

Na tarde desta terça-feira, 17, a brusquense Osnita Kuneski Teixeira, mais conhecida como Tita, foi surpreendida com amigos indignados após receberem um vídeo através das redes sociais. Conforme a mensagem, ela seria uma das quatro pessoas cantando uma sátira sobre os responsáveis pelos ataques a Brasília em 8 de janeiro.

Além disso, o texto que acompanha o vídeo também menciona que Tita é casada com o DJ Loka, responsável pela festa Good Times. “Vamos deixar a Tita famosa, a mulher do DJ Loka, que está tocando violão, que faz a Good Times, a festa dos anos 60 no beneficente, que precisa dos patriotas pra ter gente na festa”.

A informação falsa ganhou repercussão e amigos da Tita se disseram decepcionados. “Recebi a postagem como: “que decepção amiga” , veja o que me passaram e depois muitos relatando que receberam também”, conta a vítima.

“Muitos amigos indignados me mandaram mensagem. Estou muito aborrecida! Hoje não está sendo um bom dia para mim, fui vítima do ódio”, revela Tita. Na sua visão, a intenção de quem iniciou a divulgação da informação falsa era de prejudicar a família dela.

“O intuito era nitidamente nos prejudicar. Primeiramente, que jamais ofendo as pessoas nas redes sociais, não suporto adjetivar as pessoas por suas escolhas políticas. Procuro me relacionar muito bem com as pessoas, porém o mais tocante foi a tentativa de boicotar a Good Times e envolver o Dj Loka na postagem. Sei que já fizeram isto com muitas pessoas de Brusque, e condeno esta tentativa de cancelar as pessoas, ou estabelecimentos, ou eventos”.

Devido ao alcance das mensagens a equipe da festa decidiu emitir um comunicado explicando a situação e o seu posicionamento. Confira:

Reprodução

Por fim, Tita reforça a necessidade de uma sociedade unida. “Quero também enfatizar que precisamos de uma sociedade unida, sem tantos desentendimentos e lamento a desinformação!”.

Origem do vídeo

Apesar da informação falsa ter repercutido nas redes, no próprio vídeo repassado é possível identificar a origem do conteúdo. No canto da imagem é possível ler o nome do usuário que divulgou a música nas redes sociais.

Isis Passos, ou “isispassos428” como aparece no vídeo, faz parte da “Família Passos” que acumula diversos seguidores nas redes com músicas criticando posicionamentos políticos. O grupo musical possui mais de 165 mil inscritos no YouTube e é de Curitiba.

Leia também:
1 – Espera para se vacinar na Policlínica chega mais de uma hora; Secretaria de Saúde esclarece demora
2 – Financiamento internacional para obras em Brusque deve ser aprovado até março
3 – Bancos digitais representam maior parte das autuações do Procon de Brusque em 2022
4 – Piso nacional dos professores tem reajuste de 15%; confira valor
5 – Sites de apostas procuram Brusque para patrocínio master

– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira