Brusquense faz Geladeira Solidária para doação de alimentos, no Limeira Baixa
Saiba como doar ou como buscar os alimentos
Saiba como doar ou como buscar os alimentos
A geladeira antiga do agente de saúde Jilvan Barreto, de 44 anos, teve um destino solidário. O brusquense implantou o projeto Geladeira Solidária, na rua Vitório Otaviano Floriani, no Limeira Baixa, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social Limeira (Cras), em Brusque.
O objetivo é arrecadar alimento e disponibilizá-lo para doações, a fim de ajudar quem passa por necessidades financeiras durante a pandemia da Covid-19.
A ideia é simples: quem tem condições de ajudar pode levar o alimento até a geladeira ou até entrar em contato com Barreto, caso não puder se locomover até o local. Ele se prontifica em buscar a doação.
A organização também serve para quem precisar dos alimentos. Caso não puder ir até a geladeira solidária, o brusquense deixa o contato a fim de combinar uma forma dele levar o suprimento até a pessoa com necessidade. Os telefones de contato são (47) 98444-0773 ou 98466-5142.
De acordo com Barreto, a ideia surgiu faz um tempo, mas com o coronavírus ele viu a urgência de colocar o projeto em prática.
“Muita gente ficou desempregada e isso me preocupou. Imaginei que aqui teriam muitas pessoas precisando de ajuda e o projeto se concretizou. Conheço empresários que demitiram. A geladeira foi implantada pensando nessas pessoas, que têm suas famílias e passa por dificuldades financeiras”, explica.
Ele destaca a importância de cuidar do outro, inclusive àqueles que doam e recebem a doação. É necessário higienizar as mãos com álcool em gel ao ter contato com o alimento doado e a geladeira.
Além disso, ele também pede zelo para quem for buscar a alimentação para não pegar tudo, já que a ideia é ajudar o maior número de pessoas possível.
“Peço para a população que tem mais condição financeira que tenha consciência e ajude o próximo, doem o alimento. Não importa a quantidade que seja, traz para a geladeira solidária, se não puderem trazer, me liga que eu vou buscar”, finaliza.