X
X

Buscar

Brusquense é convocado para Copa do Mundo de BMX

Ariel João da Silva terá desafios pela seleção brasileira na Holanda e na Bélgica

Reconhecido como um dos mais talentosos pilotos de BMX de todo o Brasil, é a vez do brusquense Ariel João da Silva mostrar sua força na Europa. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) lembrou do atleta, que compete na principal categoria, a Elite Men, e o convocou para a Copa do Mundo da modalidade.

Agora, o brusquense faz os últimos ajustes e a preparação final para a competição que terá sua primeira etapa em Papendal, na Holanda, nos dias 6 e 7 de maio, e nos dias 13 e 14,  em Zolder, na Bélgica. Os dois valem pontuação para convocação para o Mundial de BMX.

Objetivo é Olimpíada
Como todo esportista de ponta, Silva pensa no seu futuro dentro do bicicross. O piloto viaja pela primeira vez para a Europa e já vislumbra a maior competição poliesportiva do mundo. “Daqui para frente, se eu continuar fazendo bons treinos e obtendo bons resultados eu me manterei buscando pontos para em 2020 estar em Tóquio, competindo a Olimpíada”, diz.

Assista imagens do treino de Ariel João da Silva em Londrina

O brusquense de sonhos grandes foi informado por um amigo sobre sua convocação para a seleção brasileira. Focado nos treinos pesados da semana, ficou alheio à informação de seu importante passo na carreira, até que recebeu a notícia. “Ele veio me parabenizar pela convocação, e eu disse ‘tá brincando?’. Aí ele me encaminhou o documento. Fiquei muito feliz. Isso significa que atingi um dos meus objetivos, que era estar na seleção”, completa.

Agora, o atleta fortalece a carga de treinos na pista de supercross em Londrina, local que ele conhece bem: foi onde Silva conquistou o título brasileiro em 2016. Ele está recebendo a planilha de treinamentos do técnico da seleção brasileira, Daniel Jorge, além de correr atrás do passaporte para poder fazer a viagem ao Velho Continente.

A conquista de Silva veio após muito suor e dedicação nas pistas. Cria de base, foi evoluindo categoria após categoria até chegar na Elite Men. Após o começo difícil por falta de apoio, agora ele chegou a um nível mais profissional dentro do BMX. “Antes eu não tinha apoio e nem nada, e agora já posso ir à Europa competir”.

Brigando sempre entre as primeiras posições nas competições regionais e nacionais, o brusquense sabe que agora terá adversários de nível ainda maior. “Vai ter campeão olímpico e campeão mundial. Os maiores nomes do BMX estarão no grid, mas tenho grandes chances de chegar às finais ao lado deles” afirma.
O piloto recebe apoio de Bompack, Energy Body, Haltere Academia e Penks.



Eduardo Gohr é convocado para o Pan-Americano

André Gohr foi selecionado para Pan-Americano de ciclismo de estrada. Foto: Divulgação

O ciclismo de estrada brusquense também terá representação no Pan-Americano da modalidade. André Eduardo Gohr foi selecionado para defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana. A disputa será realizada de 4 a 7 de maio. Tanto Silva quanto Gohr representam Brusque com apoio da Fundação Municipal de Esportes, por meio do bolsa-atleta.