Brusquense é convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica para estágio em Aracaju

Nicolly Crepas Domingos treinará com mais 20 atletas, de olho nas competições internacionais de 2021

Brusquense é convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica para estágio em Aracaju

Nicolly Crepas Domingos treinará com mais 20 atletas, de olho nas competições internacionais de 2021

A ginasta Nicolly Crepas Domingos, de 14 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para participar de um estágio de treinamento em Aracaju (SE), que começa nesta segunda-feira, 7, e termina no domingo, 13. Ela é uma das atletas da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR). É a única de Santa Catarina a ter sido chamada.

Integram o grupo 21 garotas de 14 clubes de oito estados mais o Distrito Federal. Durante a semana, as ginastas terão treinos aplicados pelos treinadores da seleção brasileira de ginástica rítmica. As atividades terão foco nos movimentos técnicos da ginástica, com todos os aparelhos da modalidade, e também em movimentos do balé. Elas também passarão por avaliações fisioterápicas, psicológicas e nutricionais.

A ideia do estágio é trabalhar as ginastas física e tecnicamente para os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano na categoria juvenil. Há, ainda, outra competição para a qual a CBG também prepara as atletas: os Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021, que serão realizados em Cali, na Colômbia. A seleção brasileira de ginástica rítmica deverá sair do grupo que se reunirá em Aracaju.

Em 2021, a expectativa é de que Nicolly, por participar do estágio, esteja presente em uma seletiva para montar, de fato, a seleção brasileira da categoria juvenil. “Cada candidata apresentará as suas séries para que eles [CBG] avaliem. Este treinamento é meio que o início de tudo, para começar a ver as meninas e prepará-las para a seletiva”, explica o técnico da ABGR, Thiago Coelho.

Boas expectativas

Nicolly Crepas Domingos já realizou a seletiva do Sul-Americano para o conjunto e conquistou o título em 2018. Em 2019, ela fez a seletiva para competir individualmente, mas não foi se classificou. “Neste ano ela está mais madura, mais consistente, acredito que ela irá bem nessa seletiva. Vamos buscar a vaga”, comenta Coelho.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo