Brusque vence segundo jogo-treino contra o Operário-PR
Time derrota o atual campeão paranaense por 2 a 0 no estádio Primeiro de Maio
Bastou estar em meio a torcida que o Bruscão conseguiu dar o troco no Operário-PR. O time, que havia vencido o primeiro jogo-treino por 1 a 0 na última sexta-feira, desta vez foi derrotado pelo quadricolor por 2 a 0. O zagueiro Clayton e o volante Cambará foram os autores dos gols na partida desta terça-feira, 19, no estádio Primeiro de Maio.
Superioridade destacada
O Brusque foi superior em praticamente todo o primeiro tempo. No começo, um pouco de falta de concentração fez com que o Operário-PR atacasse mais vezes, mas o goleiro João Paulo não precisou trabalhar, já que a defesa anulou todas as investidas adversárias. Mas assim que conseguiu o domínio da bola, o Brusque já mostrou poder de fogo.
Aos cinco minutos, o time sofreu falta pelo lado direito, próximo da grande área. Assis, com perfeição, jogou ela para o miolo, e Clayton cabeceou no estilo para colocar a bola para as redes, abrindo o placar. A torcida vibrou pelo gol,que foi o primeiro sofrido pelo Operário-PR em quatro jogos-treino.
Em nova falta, a bola sobrou com Alemão na área, pela direita, aos 25 minutos. O zagueiro entrou na pequena área e arriscou o chute, mas a bola pegou no defensor e voltou para ele. Dessa vez, o zagueiro cruzou, Clayton furou no meio mas o volante Cambará chegou conferindo na esquerda e fazendo o segundo gol.
Tempo morno
As duas equipes caíram tecnicamente no segundo tempo, principalmente pelo excesso de mudanças. Seis jogadores foram substituídos ao longo da etapa: Giancarlo, Eydison, Assis, Cambará, João Neto e Aelson saíram para a entrada de Potita, Alexandre Pedalada, Paulinho, Neguete, Everton Cesar e Adãozinho respectivamente.
Apesar de o Brusque fazer as melhores jogadas, foram do Operário-PR as chances mais claras de gol. Em um chutaço de fora da área, Sosa quase diminuiu o placar, mas João Paulo fez linda defesa e mandou para fora. O goleiro foi mais acionado na etapa final, e com o apoio dos defensores evitou todos os lances adversários, segurando a vitória até o final da partida.