Marreco letal: Brusque goleia Juventus em sua melhor atuação na temporada até aqui
Maurício Garcez, Júnior Pirambu, Maurício Garcez e Aírton marcaram para o quadricolor
O Brusque goleou o Juventus por 4 a 0 na noite deste domingo, 28, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Augusto Bauer. Maurício Garcez, Júnior Pirambu, Maurício Garcez e Aírton marcaram para o quadricolor. Na quarta-feira, 31, às 21h30, o Marreco disputa a liderança da competição contra a Chapecoense na Arena Condá.
O quadricolor teve os desfalques de Andrew, poupado após um trauma em um dos pés, e de Jerson Testoni, suspenso. O auxiliar Fernando Borba comandou a equipe na área técnica.
O Juventus começou em cima do Brusque, tentando propôr o jogo, especialmente com jogadas pelas lateral, cortando para o meio. Destaque para Erick di Maria, Jeffinho e Fabinho. Ainda assim, houve pouco perigo para o Brusque, com a melhor jogada até então sendo um chute de Cesinha sem ângulo, que Dalberson não conseguiu desviar, ninguém pôde chegar para completar, e a bola foi até a ponta direita.
Garcez de novo
Mas foi o Brusque que abriu o placar. Aos oito minutos, Maurício Garcez foi puxado por Matheus Piauí. No minuto seguinte, Aírton levantou na área com maestria e Maurício Garcez testou bonito. Ivan Hass ainda tentou evitar o gol, mas a bola bateu no goleiro do Juventus e entrou. Foi o segundo gol de Maurício Garcez em dois jogos desde seu retorno após lesão.
Aos 16, o Brusque chegou em ótimo contra-ataque. Thiago Alagoano partiu pela direita, ainda tinha opção para tentar jogar para o meio da área com Júnior Pirambu e Maurício Garcez. Tentou a finalização num chute forte e o goleiro do Juventus fez boa defesa com as pernas.
Tentativas do Moleque
O Juventus estava determinado a buscar o empate, mas não conseguia. Parava em erros nos últimos passes ou na defesa brusquense. Aos 22, Giovanni recebeu bola em excelente jogada pelo meio. Ganhou da marcação de Ianson, e chutou sem ângulo. Dalberson mandou a bomba pra escanteio.
Sem uma finalização clara do Moleque Travesso, Dalberson trabalhou interceptando levantamentos venenosos na área em cobranças de escanteio e falta. Elas eram executadas principalmente por Erick di Maria. No último lance de ataque, Allan voou no segundo poste para alcançar a bola alçada em cobrança de escanteio, e cabeceou forte, mas para fora. Foi o lance final de um bom primeiro tempo, com atuações ofensivas das duas equipes.
Boas chances
O Brusque começou bem o segundo tempo, quebrando a construção das jogadas do Juventus já na origem, no campo de defesa do Moleque Travesso. Aos quatro minutos, Aírton faz boa jogada pela esquerda e passou para Zé Mateus. O camisa 95 lançou Alex Ruan de primeira na área. Alex Ruan gingou, driblou na área e soltou o pé, mas Iago Hass fez ótima defesa para evitar o que teria sido um gol de placa.
Aos oito, Everton Alemão errou a saída de bola e o Juventus correu em contra-ataque. Mas, quando a bola chegou em Luccas Brasil, Rodolfo Potiguar saiu quebrando tudo na base do chutão para afastar o perigo. O Juventus tentava o gol de empate, mas não mantinha mais a bola no ataque por tanto tempo.
Pirambu brilha
Júnior Pirambu queria fazer seu gol, e quase conseguiu aos 14 minutos. Após levantamento na área, um bate-e-rebate sobra com o camisa 99. Ele emendou um bonito voleio e Iago Hass defendeu com segurança.
Aos 17 minutos, o centroavante conseguiu. Em levantamento na área, ele cabeceou, mas a bola bateu na marcação e voltou. Assim, tentou de bico, do jeito que dava, e a bola correu mansa até morrer nas redes do Juventus. Iago Hass ficou só no golpe de vista.
O Juventus teve duas boas chances para diminuir. Aos 22, Dalberson defendeu chute forte de Luccas Brasil, com Welton Heleno isolando no rebote de fora da área. Aos 24, A bola ficou viva na área após cruzamento e Matheus Piauí conseguiu o chute forte e rasteiro da entrada da pequena área. Dalberson caiu de forma perfeita no reflexo, sem deixar rebote.
Faltava o dele
O Brusque ampliou aos 33. Bruno Mota foi lançado em contra-ataque rápido. Ele se jogou de carrinho para chegar antes de Iago Hass e fazer o passe para Thiago Alagoano. O Reizinho correu até a linha do gol livre de marcação e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.
Liquidando a fatura
Aos 41, Aírton marcou seu quinto gol com a camisa do Brusque. Da ponta esquerda, de fora da área, mandou um balaço. A bola quicou no gramado molhado e matou Iago Hass antes de estufar as redes. O árbitro Rafael Traci encerrou a partida sem acréscimos, numa partida na qual a grande travessura foi feita pelo Marreco, e não pelo Moleque Travesso.
Brusque 4×0 Juventus
Campeonato Catarinense
6ª rodada
Domingo, 28 de março de 2021
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Dalberson; Toty (Vivico 11′-2ºt), Ianson (Claudinho 25′-2ºt), Everton Alemão (Sandro 31′-2ºt), Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Nonato 25′-2ºt); Maurício Garcez, Thiago Alagoano, Alex Ruan; Júnior Pirambu (Bruno Mota 25′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Juventus: Iago Hass; Genílson (Vini Garcia 10′-2ºt), Matheus Piauí, Wallinson, Cesinha; Allan (Welton Heleno-int), Tássio; Erick Di Maria (Luccas Brasil-int), Jeffinho (Diogo Dolem 31′-2ºt), Fabinho (Deivide 31′-2ºt); Giovanni.
Técnico: Pingo
Trio de arbitragem: Rafael Traci (Balneário Camboriú), auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos (Bombinhas) e Alexandre Daraio (Blumenau).
Gols: Maurício Garcez (9′-1ºt), Júnior Pirambu (17′-2ºt), Thiago Alagoano (33′-2ºt) e Aírton (41′-2ºt).
Cartões amarelos: Everton Alemão; Welton Heleno.
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube