Brusque terá desafios ainda maiores se receita do Ituano for replicada
A derrota do Brusque para o Ituano da última quinta-feira, 29, foi talvez a mais intrigante de 2020. Porque o Galo conseguiu anular completamente as armas do Brusque. Sem contestação. Foi uma derrota única. O Marreco ficou por muito tempo sem sequer se aproximar da área adversária. As laterais, origem de diversas jogadas de perigo, não funcionaram, muito por mérito da equipe de Vinícius Bergantin. Na verdade, funcionaram na ótima jogada do gol de Geovane Itinga, mas só. Marcílio Dias, Figueirense, Chapecoense, Ceará e São José (RS) não chegaram perto de anular o ataque brusquense da mesma forma.
Se precisar mudar…
O Brusque tem uma ideia de jogo própria, bem montada, bem assimilada, e se orgulha disso, de jogar sempre da mesma forma. Mas se mais times conseguirem repetir o que fez o Ituano, o Brusque, com holofotes gigantes de time a ser batido na Série C, poderá ter problemas mais sérios. Como disse o auxiliar técnico Fernando Borba, não é jogo para esquecer, mas sim tirar lições. Jerson Testoni já fez ajustes bem sucedidos na equipe, e fará novamente caso julgue necessário.
Jogos difíceis
Com dois empates e uma derrota no returno, a campanha do primeiro turno não será repetida, mas nem por isso tem que deixar de ser boa. O Brusque tem a teórica obrigação de vencer Boa Esporte e o colapsado Volta Redonda nas duas últimas partidas em casa da primeira fase. O time ainda visita Londrina, Tombense e Criciúma. Pedreiras. E, como o próprio Jerson Testoni fala, tem que manter a pegada para não chegar em baixa na segunda fase (classificação matemática é questão de tempo ainda). Então não são jogos com derrota ignorável só por conta de uma classificação antecipada.
Há 55 anos
Timaço de basquete brusquense representando o município nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 1965. Consegue identificar todos? E nesta quarta-feira, 4, o Brusque Basquete estreia no estadual da modalidade, na Arena, contra Blumenau. Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie foto e legenda para o e-mail joao@omunicipio.com.br.