Brusque tem nove finalistas na premiação oficial do Campeonato Catarinense; veja lista completa

São oito jogadores, além do técnico Waguinho Dias, que disputam vaga na seleção do campeonato

O Brusque teve oito jogadores e o técnico Waguinho Dias como finalistas do prêmio Top da Bola, que prestigia os melhores jogadores, técnicos e árbitros do Campeonato Catarinense. A votação foi aberta aos radialistas e jornalistas do estado nesta sexta-feira, 1º.

Ruan Carneiro, Toty, Éverton Alemão, Wallace, Rodolfo Potiguar, Diego Jardel, Alex Sandro, Fernandinho e Waguinho Dias disputam vaga na seleção do campeonato. O Brusque é o clube com mais indicados (nove), ao lado do Camboriú. Na final, os votantes organizam organizam listas por posição do melhor ao pior avaliado, e os primeiros e segundos colocados são divididos em categorias ouro e prata, respectivamente.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

O quadricolor chegou à final com 13 jogadores e o técnico Waguinho Dias tendo integrado as seleções da rodada pelo menos uma vez desde que a premiação começou, na quinta rodada. Artilheiro do campeonato, Alex Sandro esteve em quatro seleções.

O Top da Bola é organizado pelo Instituto Mapa e é credenciado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes). A votação é feita por radialistas e jornalistas do estado. O resultado será publicado até as 18h deste domingo, 3.

Goleiros

Gabriel Félix (Camboriú)
Matheus Aurélio (Hercílio Luz)
Ruan Carneiro (Brusque)