Brusque sedia seletiva dos Jogos Abertos
Competições serão disputadas de 13 a 17 de agosto
Brusque será sede de 13 a 17 de agosto da seletiva para os Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição reúne 12 municípios.
A cidade-sede participa no vôlei, masculino e feminino, futsal, masculino e feminino, além do bolão, bocha e handebol. Classificam-se para a fase estadual, que será disputada em Caçador, o campeão de cada modalidade. Além dessas modalidades que buscam a classificação, Brusque já tem representação garantida em Caçador com o basquetebol masculino, atual campeão dos Jasc, e no vôlei feminino, medalhista de bronze, além das modalidades individuais, nas provas que não há seletivas, como por exemplo, o ciclismo.
Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, o futsal feminino é uma das modalidades que sai na frente em busca de uma vaga em Caçador, mas ele destaca a participação de outras que há muito tempo não representavam a cidade. “O handebol só de participar para nós já é uma grande conquista, pois estava fora há anos, também temos o futebol masculino retornando. Além do futsal feminino, bocha e bolão também tem chances, mas sabemos da dificuldade”, ressalta.
Seletiva para os Jogos Abertos de Santa Catarina
De 13 a 17/8
Local: Brusque
Cidades participantes
Brusque
Balneário Camboriú
Bombinhas
Indaial
Itajaí
Itapema
Navegantes
Nova Trento
São João Batista
Tijucas
Timbó
Programação
13 a 17/8 – Disputas do voleibol, masculino e feminino, a partir das 18h, no ginásio de Esportes do Colégio Cônsul Carlos Renaux
13 a 15/8 – Disputas da bocha masculina, Aapartir das 8h30, na Sociedade São Paulo (Azambuja)
13/8 – Disputas do bolão 23, masculino e feminino, às 19 e 20h, no Clube de Caça e Tiro (Centro)
14 e 15/8 – Disputas do futsal masculino e feminino, a partir das 18h, na Arena Brusque
16/8 – Disputas do handebol masculino e feminino, a partir das 19h, na Arena Brusque
16/8 – Disputas da bocha feminina, a partir das 8h30 – na Sociedade São Paulo (Azambuja)