Brusque x Sampaio Corrêa: escalações prováveis, desfalques, pendurados e mais
Quadricolor tem mais desfalques por lesão; Bolívia Querida é o pior visitante da Série B
Com novos desfalques por lesão, o Brusque enfrenta o Sampaio Corrêa às 19h desta quinta-feira, 4, no estádio Augusto Bauer, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Pará e o volante Luiz Antônio são baixas, enquanto o atacante Patrick não participou completamente dos treinos da semana. Há cinco jogos sem vencer e com quatro empates consecutivos, tenta quebrar seu maior jejum de vitórias na temporada.
O quadricolor voltou a ter mais baixas por lesão. Além de Toty e Diego Jardel, também estão indisponíveis Crislan, Pará e Luiz Antônio.
Crislan está para iniciar uma transição. Pará, com lesão muscular de grau 1 na coxa, não deve ficar de fora por muito tempo. Luiz Antônio, que não entra em campo desde a derrota para o Novorizontino, em 6 de julho, tem lesão muscular semelhante, mas na panturrilha.
O centroavante Patrick dificilmente será titular contra o Sampaio Corrêa. Na segunda-feira, 1º, e na terça-feira, 2, ele perdeu as sessões de treino por sentir indisposições. Fez treinos parciais, acompanhado pela comissão técnica, mas está relacionado.
A equipe não tem desfalques por suspensão. Há seis atletas pendurados: os zagueiros Wallace e Bruno Aguiar; o lateral-direito Edílson; os volantes Luiz Antônio e Zé Mateus; e o meia Álvaro.
Um time provável tem Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan, Álvaro, Fernandinho; Alex Sandro.
Na segunda-feira, 1º, a equipe fez um jogo-treino de uma hora com o time Sub-20 e venceu por 4 a 0, com três gols de Gabriel Taliari e um de Ianson. Na terça-feira, 2, a equipe treinou situações de jogo no Olaria, em Guabiruba. Nesta quarta-feira, 3, Luan Carlos comandou um treino de bolas paradas e um trabalho menor de posicionamentos com bola em jogo.
Há cinco jogos sem vencer, o Brusque vive seu maior jejum de vitórias em 2022. Contudo, vindo de quatro empates consecutivos, esta é a maior sequência sem derrotas do quadricolor dentro da Série B.
Relacionados
Goleiros: Jordan e Belliato;
Laterais-direitos: Edílson e Lucas Barboza;
Zagueiros: Éverton Alemão, Wallace, Bruno Aguiar e Ianson;
Laterais-esquerdos: Airton e Ângelo;
Volantes: Rodolfo Potiguar, Balotelli, Trindade, Zé Mateus e Felipe Manoel;
Meias: Álvaro, Alex Ruan, Jailson e Gabriel Taliari
Atacantes: Alex Sandro, Fernandinho, Paulo Baya e Patrick.
Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa é o pior time da Série B jogando fora de casa. São dois empates (contra Ponte Preta e Novorizontino) e nove derrotas, com apenas três gols marcados e 18 sofridos. A última vitória da Bolívia Querida fora de casa foi sobre o Operário-MT, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, em 2 de março.
Não há desfalques por suspensão. Estão pendurados: o atacante Ygor Catatau; o lateral-esquerdo Pará; o volante Lucas Araújo; e o meia Renatinho.
O veterano ponta Pimentinha, como de costume, está fora de mais um jogo fora de casa. O lateral-esquerdo Pará foi poupado, e o zagueiro Nilson Júnior deixou o clube para jgoar no Irã. O time vive a expectativa pela estreia de Léo Tocantins, atacante que foi indicação do técnico Léo Condé.
Um time provável tem Gabriel Batista; Mateusinho, Alan Godói, Joécio, Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira, Lucas Araújo, Rafael Vila; Gabriel Poveda e Ygor Catatau. O Sampaio Corrêa chegou a fazer um treino na tarde desta quarta-feira, 3, no estádio Cônsul Carlos Renaux, do Paysandú.
O atacante Gabriel Poveda é um dos artilheiros da competição, com 11 gols. Só um foi marcado fora de casa, na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, em 7 de junho.
Arbitragem
Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN) apita a partida, auxiliado por Vinícius Melo de Lima (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN). Daniel Nobre Bins (RS) é o árbitro de vídeo.
Brusque x Sampaio Corrêa em tempo real
Acompanhe Brusque x Sampaio Corrêa com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.