Brusque registra 30 novos focos do mosquito da dengue; confira boletim

Confira o boletim epidemiológico da dengue desta terça-feira, 2

Brusque registra 30 novos focos do mosquito da dengue; confira boletim

Confira o boletim epidemiológico da dengue desta terça-feira, 2

O Programa de Combate a Endemias da Prefeitura de Brusque contabilizou 1026 focos do mosquito Aedes aegypti no município, nesta terça-feira, 1. São 30 a mais que o número divulgado no último boletim, dia 18 de agosto.

Este é um período de menor número de focos, devido às temperaturas mais baixas, como explica a coordenadora Letícia Figueredo. “Não podemos nos descuidar. Precisamos ficar atentos e fazer cada um sua parte, com a limpeza de quintal e calhas e dando destino correto ao lixo”.

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 142; seguido pelo Centro, com 108; Santa Terezinha, com 82 e São Luiz, com 77. Há focos em 22 bairros da cidade. “Reforçamos para que as pessoas recebam os agentes de endemias, pois às vezes, eles podem observar alguma coisa que passou despercebida pelos moradores”.

Quanto ao número de pessoas infectadas, Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Um caso está em investigação e outros 127 foram descartados.

Em caso de febre, dores de cabeça, no corpo e atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Para dúvidas e denúncias entre em contato pelo telefone do Programa de Combate a Endemias, 47 3110-1017.

Focos e casos positivos por bairro

Prefeitura de Brusque/Divulgação
Prefeitura de Brusque/Divulgação

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo