Brusque registra 12 novos casos de Covid-19 neste sábado

Boletim não inclui os números da testagem em massa realizadas durante o dia

Brusque registra 12 novos casos de Covid-19 neste sábado

Boletim não inclui os números da testagem em massa realizadas durante o dia

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 12 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Esse número não inclui a testagem em massa realizada neste sábado, 29.

Agora são 4.555 diagnósticos positivos da doença na cidade. Destes, 4.276 são considerados recuperados e 229 ativos. Atualmente, 197 casos estão sendo investigados e 809 moradores são monitorados em suas residências.

No hospital estão internados três pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria. Até esta data foram registrados 50 óbitos.

Testagem em massa

Neste sábado ocorreu o Dia D de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde. A ação foi realizada entre 8h e 17h. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade e compareceram as unidades de saúde, que contou com um grande público.

De forma parcial, já que nem todos os números foram computados, foram realizados 3.661 testes. Os resultados não estão presentes no boletim deste sábado já que os números precisam ser analisados primeiro, para que não haja duplicidade de casos, tendo em vista que pacientes já positivados podem ter realizado o teste novamente.

A Secretaria de Saúde informa que vai tabular todas as informações e assim que os números estiverem finalizados serão divulgados para a população.

Orientações

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados.

Nos fins de semana, também é possível receber atendimento pelo SUS nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.