Brusque recebe profissionais do programa Mais Médicos para combate ao coronavírus

Cidade contará com mais 13 médicos que vão atuar na Atenção Básica; destes, quatro já se apresentaram

A prefeitura de Brusque anunciou na tarde desta quinta-feira, 16, que até o dia 24 de abril a cidade contará com mais 13 médicos para atuar na Atenção Básica, alguns deles atuarão no combate ao coronavírus.

Os profissionais fazem parte do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde e quatro deles já se apresentaram. Eles atuam nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Limeira, Steffen, Guarani e Nova Brasília.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, explica que alguns dos médicos vão atender no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco.

“Estes profissionais vão nos ajudar no combate ao coronavírus, num momento em que médico já está faltando no mercado”.

Fornari destaca que a chegada dos profissionais é essencial para manter o atendimento da população. “A contratação deles é de grande importância para nossa cidade e vai nos ajudar a garantir que não falte médico no nosso município nos próximos meses”.