João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Brusque conquista permanência na Série B com correções certeiras e arrancada final

Quadricolor disparou com duas vitórias consecutivas, lembrando momentos decisivos do acesso

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Brusque conquista permanência na Série B com correções certeiras e arrancada final

Quadricolor disparou com duas vitórias consecutivas, lembrando momentos decisivos do acesso

João Vítor Roberge

Os enredos são muito, muito parecidos. Em 2020, o Brusque vinha de 10 partidas sem vitória e de uma classificação na bacia das almas à segunda fase da Série C. Conseguiu pontos importantes com empates, venceu duas partidas com atuações impecáveis e subiu à Série B.

Em 2021, o Brusque quase capotava de volta rumo à Série C, com uma defesa que chegou a levar três gols por jogo. Desta vez, ainda tinha um elenco com uma pressão ainda maior por algo com o qual não estavam envolvidos, mas sim por um episódio bisonho protagonizado pela mesma diretoria que tirou o quadricolor da Série B estadual e o colocou na B nacional.

Ainda assim, o quadricolor operou milagre semelhante ao de 2020, conseguindo a arrancada na reta final, novamente com atuações impecáveis. E com uma defesa muito mais segura. Obteve nove pontos em cinco dias: seis por vitórias fantásticas e três devolvidos pelo STJD (aliás, o clube saiu praticamente ileso do caso de injúria racial, sem mais nada além de multa e perda de um mando de campo). Elenco e comissão técnica tiveram todos os méritos para encerrar a temporada da melhor forma possível.

São mudanças bruscas de resultado, de eficiência e solidez nas atuações. Basta pegar o retrospecto dos jogos entre 9 de outubro e 9 de novembro para perceber que havia pressão e insegurança enormes. O time sofria gols com imensa facilidade. E os jogos contra CRB e Operário-PR, felizmente, destoaram demais de outros momentos da reta final.

A Geração de Ouro do Brusque conseguiu seu principal objetivo na temporada mais uma vez, e escreve nova página na história. É mais um aviso de que o clube pede passagem para crescer. O técnico Waguinho Dias falou de tudo que o time precisa na coletiva após o jogo contra o Operário. Agora é correr atrás.

Mais da coluna em 23/11


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo