Lamil Valêncio: “Com todos estes desfalques, a equipe conseguiu apresentar um bom jogo”

Preparador físico comentou a derrota do Brusque para o Londrina por 2 a 1

Preparador físico comentou a derrota do Brusque para o Londrina por 2 a 1

O preparador físico do Brusque, Lamil Valêncio, comandou o Brusque à beira do campo na derrota por 2 a 1 para o Londrina na noite deste sábado, 14. Na sua avaliação, a equipe fez uma boa partida, apesar da derrota e dadas as circunstâncias: quatro desfalques por Covid-19 no time titular (Aírton, Edílson, Rodolfo Potiguar, Geovane Itinga) e outros dois por suspensão (Zé Mateus e João Carlos).

“A equipe do Londrina é forte jogando em casa. Começou muito bem o primeiro tempo. Nossa equipe começou um pouco abaixo, depois igualou. Houve momentos em que o time teve superioridade, mas infelizmente, pela situação de Covid-19, de pandemia, a gente não pôde contar com todos os nossos atletas”, comenta.

Valêncio também destaca a dificuldade pela ausência de Jerson Testoni. “Sentimos um pouquinho de dificuldade também, o professor Jerson [Testoni] não está presente para passar as instruções a eles. Mas acredito que com todos estes desfalques a equipe conseguiu apresentar um bom jogo. Chegamos ao empate, infelizmente sofremos o segundo gol. Agora é pensar já no Tombense, e trabalhar, aí o professor Jerson já retorna. Tenho certeza que faremos uma grande partida em Tombos (MG).”

O jogo marcou o retorno do atacante Fio aos gramados. Peça importante na conquista da Série D, ele não jogava desde 13 de outubro de 2019, na vitória do Brusque sobre o Avaí por 3 a 0 na 10ª rodada da Copa Santa Catarina.

“É um momento importante na minha carreira. Foram um ano e um mês afastado dos jogos devido à lesão que tive no joelho. Hoje estou recuperado, voltando à forma física. Muito feliz, motivado, para ter continuidade no campeonato e conseguir nossa classificação”, celebra.

O jogador de 33 anos faz agradecimentos, inclusive a André Karnikowski, médico do Brusque falecido em agosto por causa da Covid-19.

“Agradeço imensamente ao Dr. André, que hoje está lá em cima, por ter iniciado o tratamento comigo. Me ajudou muito, logo em seguida com o Dr. Daniel, com o Gustavo [Chenci], acho que ele é o principal fator de eu estar de volta. Toda minha família, meus amigos. Foi um momento difícil na minha carreira, mas sempre confiei, sempre acreditei. Hoje, graças a Deus pude retornar. Infelizmente com um resultado adverso, mas feliz em poder retornar. Agora é dar continuidade no campeonato.”

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar