Brusque leva susto do lanterna, mas vence e se classifica como líder na Copa Santa Catarina

Time agora enfrentará o Figueirense nas semifinais da competição, e apenas cumpre tabela com Barroso

Brusque leva susto do lanterna, mas vence e se classifica como líder na Copa Santa Catarina

Time agora enfrentará o Figueirense nas semifinais da competição, e apenas cumpre tabela com Barroso

Virada, vitória e classificação! Em um jogo dramático, o Brusque conquistou os três pontos diante do Operário de Mafra, que saiu vencendo na partida válida pela nona rodada da Copa Santa Catarina, mas com gols de Hélio Paraíba e Mineiro, o quadricolor saiu vencedor.

O resultado assegurou, com uma rodada de antecedência, a presença do Brusque nas semifinais da competição, além de também manter a liderança, não importa o que ocorra na última rodada, neste sábado, conta o Almirante Barroso. O adversário nas semifinais também já é conhecido: o Figueirense.

Excesso de confiança
Líder absoluto, com vitórias importantes que deixaram o time na beira da classificação. Foi com esse status que o Bruscão entrou no estádio Valério Gomes Neto, mas isso gerou um excesso de confiança que foi pior para o time. O elenco entrou claramente desligado, errando passes simples e com dificuldade de criar. Quando criava, faltava o capricho para finalizar.

A primeira boa chance foi aos cinco minutos de jogo. Airton passou para Eliomar. Ele cruzou para Hélio Paraíba, que cabeceou para fora. Aos oito, Zé Mateus invadiu a área e chutou bonito, mas ela subiu demais. Com 25 minutos de jogo, Hélio pegou bola rebatida dentro da área, girou bonito e chutou, mas ela foi pra fora.

Verdade é que a marcação do Operário trabalhou muito bem, sufocando desde o meio-campo. A equipe não conseguia trocar muitos passes, porque logo chegava alguém para tirar. Além disso, o goleiro Buia e o centroavante Hélio Paraíba travaram um duelo particular: o arqueiro alvinegro deu dois dribles desconcertantes no atacante.

Sem querer nada e sem ter possibilidades de classificar, o Operário foi gastando a bola. Contou com uma falha terrível do setor defensivo para abrir o placar aos 40 minutos: a bola veio recuada com muita força por Ianson, Dida não teve habilidade para tirar o perigo, Tiago tomou ela, puxou pro meio da área e chutou para as redes.

Aí o Brusque partiu para o abafa, e conseguiu muitas jogadas de ataque que por pouco não resultaram em gol. Buia se provou um grande goleiro, defendendo bolas praticamente impossíveis, sendo o principal responsável pela vitória parcial do time.

Virada na raça
O segundo tempo foi de uma postura diferente para o Brusque. O time entrou com as substituições do zagueiro Ianson, que deu lugar a Neguete, e de Safira, que saiu para a entrada de Weverton. Com três atacantes, o time foi em busca da virada. Mas demorou para que a bola, enfim, vencesse a meta defendida por Buia.

Foi apenas com um belo gol, digno de centroavante, que o empate aconteceu. Aos 29 minutos, uma bela tabela na área pela direita foi cruzada, mas tirada. Aí a bola sobrou com Hélio Paraíba, que na pequena área sabe o que faz: ele dominou e chutou forte. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Se na virada foi necessário raça, só um ídolo poderia ser o autor do segundo gol. Aos 43 do segundo tempo, mais uma bola chuveirada na área e parcialmente rechaçada. Ela chegou tranquila na cabeça de Mineiro, que testou em direção às redes. Lentamente, a bola matou o goleirão Buia e foi morrer no fundo do barbante.

Ao som de “time de guerreiros”, o Bruscão conquistou sua sétima vitória em nove jogos e garantiu que irá seguir lutando pelo tetra da Copinha.

Ficha técnica

Brusque

Dida
Edilson (Jean Dias)
Ianson (Neguete)
Cleyton
Airton
Mineiro
Zé Mateus
Safira (Weverton)
Eliomar
Jefferson Renan
Hélio Paraíba

Téc: Pingo

Operário de Mafra

Buia
Renan
Anderson
Balói
Bica
Flávio
Oliveira
Lucas (Mauro)
Cesar (Gabriel)
Alex
Tiago

Téc: Edmar Heiler

Data: 24/10/2018
Hora: 20h30
Local: estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista
Gols: OPE – Thiago (40 min, 1 T); BRU – Hélio Paraíba (29, 2º T), Mineiro (43, 2º T)
Cartões amarelos: BRU – Safira, Jefferson Renan
Árbitro: Mauricio Miranda da Rosa
Assistentes: Helton Nunes e Thiago Americano Labes
Público: 224
Renda: R$ 2.980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo