Contratos de 14 jogadores do Brusque terminam antes do fim da Série C; veja quais são

Vínculos de Thiago Alagoano, Rodolfo Potiguar e Alex Sandro expiram em novembro

Vínculos de Thiago Alagoano, Rodolfo Potiguar e Alex Sandro expiram em novembro

Dos 32 jogadores do elenco do Brusque, 14 estão à beira do final de seus contratos, com o vínculo se encerrando antes do final da Série C do Campeonato Brasileiro. Destes, alguns têm sido peças fundamentais ao longo da temporada, como Thiago Alagoano, Rodolfo Potiguar, Alex Sandro e João Carlos. Geovane Itinga, autor de três gols em sete jogos, também terá seu contrato encerrado antes de começar 2021.

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro deverá terminar no início de dezembro. No dia 31 deste mês, se encerram os contratos de Ronaell, Eliomar, Johnny e Itinga. No entanto, com o Brusque cada vez mais líder do Grupo B, a possibilidade de disputar o acesso à segunda divisão nacional na fase seguinte é grande. Desta forma, a temporada do Brusque se estenderia até a segunda metade de janeiro.

Quase todos os contratos com final em 2020 foram assinados antes da pandemia, e não previam a pausa do futebol de março a junho. Ou seja, os contratos terminariam ao fim da Série C, mas o calendário foi alterado.

O presidente interino do Brusque, Carlos Beuting, afirma que algumas conversas para renovações já tiveram início. O dirigente afirma que o clube tentará chegar a acordos com vários dos jogadores, mas que não fugirá do orçamento, para não comprometer as finanças com salários acima dos previstos.

O principal desafio para a diretoria será a renovação do meia Thiago Alagoano, o destaque da lista de jogadores com contratos autor de 12 gols em 28 jogos em 2020. Desde 2019, são 27 gols em 59 partidas. Em 2019, quando seu primeiro contrato expirou, ele chegou a ficar sem clube por algumas semanas antes de assinar novo compromisso com o quadricolor.

Jogadores como Alex Sandro estão emprestados por outras equipes. Portanto, dependendo da valorização dos jogadores, as negociações podem ser mais ou menos complicadas.

Contratos que terminam em 2020

Dida

Goleiro

Ruan Carneiro