Brusque goleia Porto fora de casa e segue no G2
Equipe segue há um ponto do líder Camboriú após vitória por 5 a 1 fora de casa
O Bruscão deu mais um grande passo na noite de ontem para voltar à elite do Catarinão. A equipe não tomou conhecimento do Porto, na cidade paranaense de União da Vitória, e goleou o rival por 5 a 1 no estádio Antiocho Pereira. O Bruscão chegou a sair atrás do placar após pênalti de Eydison convertido por Gilson. Tony, no entanto, ainda empatou na etapa inicial, já nos acréscimos. No segundo tempo, Carlos Alberto, Mineiro, e Eydison duas vezes, fecharam o placar. Com a vitória, a equipe se manteve na segunda colocação, agora com 24 pontos, um a menos que o líder Camboriú, com 25. No domingo, o Marreco tem a chance de assumir pela primeira vez a liderança no confronto direto com o adversário, em jogo no Augusto Bauer.
O jogo
Contando com o retorno de Eydison no ataque e Negueti na zaga no lugar de Cleyton, o Bruscão iniciou a partida no campo de ataque do Porto. O time dominava o confronto e chegava com facilidade ao gol adversário. Até os 20 minutos, a equipe já tinha cinco finalizações, duas delas perigosas, contra nenhuma do rival. Foi os donos da casa, no entanto, que abriram o placar, num lance de infelicidade de Rogélio aos 27 minutos. Em dividida de bola pelo alto, a arbitragem anotou penalidade do jogador. Na cobrança, Gilson abriu o marcador. Depois do gol, o Porto se retraiu, o Brusque se mantinha no campo de ataque, rondava a área, mas tinha dificuldades para finalizar. O empate veio apenas aos 47 minutos, após duas defesaças de Douglas. Ele salvou gol de Eliomar e depois ainda fez um milagre em rebote aproveitado por Mineiro. A bola ainda resvalou no travessão antes de sair para escanteio. Logo após a cobrança, rebatida pela zaga do Porto, a bola foi alçada novamente na área. Tony e Negueti subiram juntos, mas foi o atacante que completou para o gol: 1 a 1.
Virada
Na etapa final, o Porto saiu para o jogo, mas sem criar dificuldades ao Bruscão que logo chegou a virada. Aos 7 minutos, após cruzamento pela direita, Mineiro, que já havia tido duas grandes oportunidades, desta vez completou para o gol. O Porto tentou mudar o rumo da partida com a entrada de João Leandro no lugar de Gilson, mas a equipe não contava com vacilo de Piquê cerca de dez minutos depois. O jogador deu bobeira, Eliomar roubou a bola na entrada da área e bateu para o gol. O goleiro Douglas deu rebotes e Eydison mandou para as redes aos 16 minutos: 2 a 1.
Virou goleada
O Porto mal teve tempo de absorver o gol, tomou mais um. Dois minutos depois, Tony tocou para Carlos Alberto deixar o seu. Ainda cabia mais. Aos 24, Tony cruzou e Eydison, de voleio, marcou um golaço: 5 a 1 Brusque.