Brusque é destaque no II Fórum de Cidades Digitais

Evento foi realizado no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe)

Brusque é destaque no II Fórum de Cidades Digitais

Evento foi realizado no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe)

Primeira cidade da América Latina a implantar os postes inteligentes com a tecnologia Smight, Brusque sediou, nesta quinta-feira, 16, o II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com a parceria da prefeitura, aconteceu no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

“O grande objetivo do fórum foi tratar do desenvolvimento e da modernização das administrações municipais, através de investimentos nas áreas de TI e Comunicação”, frisa Franklin Nogueira, diretor de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Brusque.

Para o servidor, a cidade já é referência neste sentido, pois, além de contar com iniciativas na área de iluminação pública inteligente, energia solar e trânsito sustentável, dispõe, também, de um projeto de infovia para instalação de 200 quilômetros de fibra óptica.

“Irá interligar as secretarias, aprimorar sistemas de videomonitoramento e possibilitar a implantação da telefonia VOIP. É preciso utilizar os recursos e a tecnologia em favor do poder público”, frisa.

Além da apresentação de cases de sucesso que combinam tecnologia com gestão pública, lideranças políticas de diversas cidades foram homenageadas por iniciativas que já estão em andamento, modernizando as administrações municipais.

“A tecnologia está avançando de uma maneira que nós mal conseguimos acompanhar. Diariamente as coisas mudam, e temos de usar isso a favor do cidadão que diariamente busca os serviços na prefeitura”, comenta o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, que esteve presente no Fórum.