Brusque libera cinco jogadores do elenco
Emerson Martins, João Carlos, Ronaell, Gustavo Henrique e Eliomar deixam o quadricolor
O Brusque anunciou a dispensa, nesta quarta-feira, 20, de cinco jogadores do elenco que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Emerson Martins, o lateral-esquerdo Ronaell, os laterais-direitos Gustavo Henrique e João Carlos e o meia Eliomar não terão seus contratos renovados.
O vice-presidente do quadricolor, Carlos Beuting, relata que o clube não fará uma dispensa única de vários jogadores de uma única vez. Os anúncios serão feitos à medida que diretoria e jogadores entrem em acordos.
O quinteto dispensado nesta quarta-feira, 20, tinha contratos se encerrando entre novembro e dezembro. Os vínculos acabaram sendo renovados até o final da Série C do Brasileiro.
“Agradecemos muito a tudo que eles fizeram para o Brusque Futebol Clube e desejamos a eles o melhor sucesso do mundo em suas carreiras na continuidade”, comenta Beuting.
Emerson Martins fez 25 jogos nesta temporada. Na Série C, disputou 14 partidas, saindo do banco em oito.
Jogador fundamental do Brusque em anos anteriores, quando foi protagonista, Eliomar não foi tão aproveitado em 2020. Aos 33 anos, fez 13 partidas, sendo titular em apenas uma.
Gustavo Henrique havia chegado ao Brusque em 2019, participando da conquista da Copa Santa Catarina. Em 2020, sofreu com diversas lesões, especialmente no segundo semestre. Esteve presente em 19 jogos, e pertence ao Monte Azul (SP), clube do qual havia vindo por empréstimo.
O lateral-direito João Carlos encerra sua segunda passagem pelo Brusque com 26 jogos disputados. Foi o segundo jogador com mais assistências na temporada, com quatro passes para gol.
Com três assistências na temporada, Ronaell deixa o Brusque com 17 partidas nesta segunda passagem.