Brusque deu início nesta semana a busca pelo cumprimento das exigências impostas às empresas de telecomunicação que prestam o serviço na cidade. Na tarde desta quarta-feira, 20 de março, autoridades e empresários se reuniram na sede do Procon para tratar sobre o tema e dar encaminhamento ao Processo 4418/2012, que trata da conservação da rede de cabos e equipamentos de distribuição, informado às empresas sobre as medidas que o município irá adotar com relação ao assunto.
O diretor do Procon de Brusque, Fábio Roberto de Souza, explica que não se tem notícia de que outro município tenha promovido uma ação semelhante, unindo forças com demais poderes e entidades em defesa do consumidor e dos interesses da cidade. “Durante a reunião foram concedidos prazos para a apresentação das informações requeridas e para o cumprimento das determinações”, ressalta o diretor.
A audiência é fruto de um requerimento apresentado pelo vereador Jean Daniel dos Santos Pirola, que também trata deste assunto na Câmara de Vereadores, e chamou a atenção de municípios vizinhos como Blumenau, também representada no evento. Além de contar com o Procon, a Administração Municipal atua no pleito com a participação do Instituto Brusquense de Planejamento, Ibplan.
O assunto também ganha maior fundamentação com o envolvimento da Associação de Defesa do Consumidor, criada por iniciativa do Procon de Brusque, e o auxílio da Associação de Defesa do Consumidor do Vale do Itajaí – Adeconvi. Fábio destaca que, sendo levado para toda a região, o tema ganha força. “Brusque irá fazer valer os seus direitos, requerimentos e sugestões”, finaliza.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque