Edu decide novamente e Brusque vence Brasil de Pelotas na Série B
Placar foi aberto no segundo tempo, em boa atuação do quadricolor
Placar foi aberto no segundo tempo, em boa atuação do quadricolor
O Brusque venceu o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, 30, no Augusto Bauer, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu marcou o gol da partida, seu sexto nesta Série B. A equipe do técnico Jerson Testoni volta a campo às 11h deste domingo, 4, contra o Guarani no Brinco de Ouro.
O quadricolor controlou a primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar. O Brasil tentava sair nos contra-ataques, mas a defesa estava bem postada para quebrar a maioria deles quando chegavam à intermediária brusquense.
A primeira boa chegada foi aos seis minutos. Após cruzamento pela direita, Thiago Alagoano cabeceou à esquerda do gol de Matheus Nogueira. Aos 23, o camisa 10 recebeu ótima bola de Alemão, e recebeu na área, na esquerda. Em vez de bater para o gol, tentou o cruzamento para Diego Mathias, mas o meia não conseguiu alcançar.
A principal oportunidade foi aos 41. Após bola alçada por Airton na cobrança de falta, a bola ficou num perde e ganha até sobrar com Fillipe Soutto. O volante, canhoto, tentou colocar com o pé direito, e Matheus Nogueira defendeu. Na sequência, Ícaro afastou o perigo.
Jefferson Paulino foi pouco exigido. Aos sete, Bruno Matias chutou de fora e o goleiro encaixou com segurança. Aos 25, defendeu sem problemas, em dois tempos, uma cobrança de falta mais forte de Lucas Santos.
Aos cinco minutos, o Brusque desperdiçou excelente chance. Diego Mathias desarmou Kevin na saída de bola e avançou até passar para Edu. Na entrada da área, o Imperador chutou firme, mas Matheus Nogueira fez boa defesa para escanteio.
O gol foi ficando maduro. Aos oito, Edu passe de cavadinha para Gabriel Taliari. O camisa 97 tenta o chapéu, mas Héverton corta e na sequência foi marcada falta de ataque.
E, aos 12, o Brusque abriu o placar. Após cruzamento preciso pela esquerda, Edu subiu mais que Kevin e cabeceou no ângulo direito de Matheus Nogueira.
O Marreco teve boas chances para ampliar. Aos 14, Fillipe Soutto cruzou na esquerda e Gabriel Taliari cabeceou ao lado, perto da trave direita do Brasil. Aos 18, Diego Mathias recebeu bom passe alto de Edu, mas, no quique, a bola correu demais e facilitou a antecipação de Matheus Nogueira.
O Brasil de Pelotas precisou sair mais para o ataque, e teve algumas chances de empatar, com o goleiro Jefferson Paulino forçado a fazer uma ótima atuação. Aos 21, Fabrício cruzou e Júnior Viçosa vinha livre pela direita. O camisa 1 se antecipou e cortou um uma jogada inesperada usando os pés. Aos 25, Gabriel Terra cruzou da direita e Júnior Viçosa finalizou num voleio. O goleiro quadricolor encaixou sem sustos.
E então, aos 29, em boa jogada do Xavante pela esquerda, Fabrício bateu seu ângulo e Jefferson Paulino defendeu com a perna direita. Aos 30, os visitantes pediram pênalti num cabeceio de Jhon Cley. A bola atingiu o braço de Edu na área brusquense. Conforme a regra, não era lance para marcar.
Estes foram os melhores momentos do Xavante no jogo. A partida se manteve equilibrada, com o Brusque tentando manter o resultado e atacando menos enquanto o relógio corria, até passar a buscar um contra-ataque para liquidar a fatura.
Campeonato Brasileiro – Série B
8ª rodada
Quarta-feira, 30 de junho de 2021
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Jefferson Paulino; Toty (J oão Carlos 32′-2ºt), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (Juliano 27′-2ºt); Diego Mathias (Rodolfo Potiguar 27′-2ºt), Gabriel Taliari (Jhon Cley 27′-2ºt), Thiago Alagoano (Bruno Lopes 41′-2ºt); Edu.
Técnico: Jerson Testoni
Brasil: Matheus Nogueira; Thalys (Matheuzinho 36′-2ºt), Ícaro, Héverton, Kevin; Gabriel Pierini, Wesley; Welinton (Júnior Viçosa 21′-2ºt), Bruno Matias (Gabriel Terra 21′-2ºt) e Lucas Santos (Luiz Fernando 21′-2ºt); Fabrício (Netto 36′-2ºt).
Técnico: Cláudio Tencati
Trio de arbitragem (MG): Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes.
Gol: Edu (12′-2ºt)
Cartões amarelos: Airton, Bruno Lopes, Juliano e Zé Carlos (banco); Welinton, Cláudio Tencati, Ícaro e Matheuzinho.
Posse de bola: 57% x 43%
Finalizações: 16×11
Chutes a gol: 5×6
Escanteios: 5×5
Impedimentos: 3×1
Faltas: 16×17
Cartões amarelos: 4×3
Fonte: SofaScore
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: