Carentes por reabilitação, Brusque e Botafogo se enfrentam na Série B

Quadricolor vem de três derrotas consecutivas; alvinegro ainda não venceu fora de casa

Carentes por reabilitação, Brusque e Botafogo se enfrentam na Série B

O Brusque recebe o Botafogo às 19h deste sábado, 17, no estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O quadricolor não deverá ter mudanças nos jogadores que estão à disposição de Jerson Testoni. As duas equipes estão há três jogos sem vencer.

A delegação que estava em Belém começou a viagem de volta no fim da tarde desta quinta-feira, 15, em um voo a Brasília. A chegada em Florianópolis ocorreu por volta da meia-noite. Será realizado um trabalho regenerativo antes do jogo contra o Botafogo.

A princípio, não há mudanças na situação do departamento médico do Brusque, e o clube não liberou novas atualizações antes do fechamento desta matéria. O meia Alex Ruan e o lateral-direito Vivico estão em transição; o meia Jhon Cley tem lesão no quadril; o lateral-direito Edílson continua se recuperando de lesões no púbis e num músculo adutor; o volante Juliano tem uma lesão no púbis; o zagueiro Sandro testou positivo para Covid-19.

Ruan Carneiro trabalha na reabilitação após ter se recuperado da doença. Ele treina normalmente desde 5 de julho.

Além do técnico Jerson Testoni, sete jogadores estão pendurados: Toty, Zé Mateus, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Bruno Alves, Bruno Lopes e Edu. Não há desfalques por suspensão.

Um time provável tem Jefferson Paulino; João Carlos (Toty), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Maurício Garcez (Gabriel Taliari); Edu.

Artilheiro da Série B com oito gols, Edu deverá fazer sua 40ª partida com a camisa do Brusque. Ele tem 29 gols marcados em suas duas passagens.

Má sequência

O Brusque vem de três derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde novembro, na Série C do Brasileiro. Nas duas ocasiões, sofreu mais de dois gols em cada um dos jogos.

Jogando em casa, o quadricolor tem duas vitórias, um empate e uma derrota nesta Série B. O confronto mais recente foi a derrota por 3 a 2 para o CSA.

Botafogo

Assim como o CSA o Botafogo não terá técnico no estádio Augusto Bauer. O técnico Marcelo Chamusca foi demitido na terça-feira, 13, e a equipe deverá enfrentar o Brusque com técnico interino, enquanto enfrenta uma crise.

Sem vencer há três jogos e sem obter nenhuma vitória fora de casa na Série B, o alvinegro não terá Ronald à disposição. Ele teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito na 10ª rodada, contra o CRB, e não tem previsão de retorno.

Há três goleiros no departamento médico: Igo Gabriel, Gatito Fernandez e Diego Cavalieri, sendo que as informações mais recentes são de que o último está na transição. O volante Luis Oyama ficou de fora do jogo contra o Cruzeiro no sábado, 10, por conta de um desconforto muscular.

Gilvan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luis Oyama e Rafael Carioca estão pendurados.

Um time provável tem Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga, Guilherme Santos; Matheus Frizzo (Marco Antônio), Pedro Castro, Chay; Felipe Ferreira, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Arbitragem

O trio é amazonense. Ivan da Silva Guimarães Junior apita a partida, auxiliado por Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos.

Brusque x Botafogo em tempo real

Acompanhe em tempo real a descrição dos lances de Brusque x Botafogo em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube