Brusque Basquete vence Aviba com facilidade na segunda rodada do Catarinense

Equipe dominou partida, com vantagem acima dos 20 pontos durante grande parte do tempo

Brusque Basquete vence Aviba com facilidade na segunda rodada do Catarinense

O Brusque Basquete venceu a Aviba, de Videira, por 63 a 39, na noite desta quinta-feira, 5, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Catarinense. Em uma partida tranquila e vantagens sem grandes ameaças, a equipe do técnico Bicudo encaminhou a classificação às semifinais. Caso Blumenau vença Videira nesta sexta-feira, 6, o time brusquense deverá decidir a vaga na final neste sábado, 7, às 13h30, contra o líder do Grupo B.

Amplo domínio

O primeiro período foi de domínio total do Brusque Basquete. A Aviba foi valente, e conseguiu abrir o placar. Em rápido contragolpe de Tiago, ele serviu Weliton, que marcou dois pontos sem problemas no fundo do garrafão.

No entanto, o time da casa logo impôs sua superioridade. Mesmo com algumas falhas e com o técnico Bicudo pedindo melhorias da equipe, não houve perigo algum no placar. O time do Meio-Oeste tinha sérias dificuldades para encaixar suas jogadas e conseguir arremessos.

O Brusque Basquete foi melhorando com o passar do segundo quarto. Refinou arremessos, e aproveitou os erros de passes adversários. A Aviba, por sua vez, marcou mais oito pontos, chegando a 10. Rafael e Weliton acertaram uma cesta de três pontos. Na metade da partida, o placar era 38 a 10 para os brusquenses.

A partida ficou cada vez mais tranquila no terceiro período, com o Brusque buscando aprimorar seu jogo. Bicudo se irritou menos à medida que as falhas eram menos graves e frequentes, mas não deixava de exigir melhorias, mesmo com o placar elástico.

Redução da vantagem

A equipe de Videira buscava a melhor atuação possível, dentro das condições que tinha. O destaque foi Weliton, cestinha da partida, com 17 pontos. O terceiro periodo terminou em 50 a 25 para o time da casa. No último minuto, Osvaldo fez um drible curioso para cima da marcação. A bola rolou até a quina direita da quadra. O camisa 6 do Videira buscou a bola e fez bonitos três pontos.

No quarto período, Bicudo procurou exigir mais do Brusque Basquete. “marcação homem a homem forte! Sem espaço”, exclamou o técnico no tempo pedido, ainda no primeiro minuto. No entanto, quem veio melhor neste momento do jogo foi a Aviba, com bom aproveitamento de faltas sofridas e melhores infiltrações do que antes. O Brusque marcou 13 pontos nos últimos 10 minutos de jogo, enquanto os videirenses marcaram 14, fechando uma pequena redução de quatro pontos em relação à vantagem obtida na primeira etapa.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar