Brusque Basquete perde primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro

Equipe ensaiou um bom início, mas acabou dominada pelo forte União Corinthians

Brusque Basquete perde primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro

Equipe ensaiou um bom início, mas acabou dominada pelo forte União Corinthians

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi derrotado pelo União Corinthians por 88 a 58 na noite desta segunda-feira, 17, no primeiro jogo do confronto nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Após ter ensaiado um bom começo de jogo, o Marreco acabou novamente dominado pelo melhor time da primeira fase, e os maus desempenhos no segundo e no terceiro período foram determinantes.

As equipes voltam à quadra da Arena Brusque às 20h desta terça-feira, 18, na segunda partida da melhor de três. A competição tem transmissão da TVN Sports.

O armador Kevin foi o destaque do Brusque, com 11 pontos e quatro rebotes. O cestinha da partida foi o pivô Ralfi Ansaloni, do União Corinthians. Teve um duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes.

Primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada, com as equipes começando mais nervosas pela atmosfera de decisão. Kevin e Durval, principalmente, fizeram excelente início, e o Brusque esteve à frente no placar por vários minutos, com uma atuação promissora. O primeiro período terminou 14 a 12 para o União.

Erros nas conclusões das jogadas foram decisivos para o União Corinthians começar a se impor no jogo. As substituições surtiram efeito, e o Brusque deixou de acompanhar ponto a ponto.

Faltando 2min20 para o intervalo, Rafael Paulichi vinha de trás, recebeu bom passe e cravou uma enterrada espetacular para colocar o União Corinthians com 10 pontos de vantagem pela primeira vez na partida: 34 a 24. Com mais organização e tranquilidade, os gaúchos conseguiram abrir vantagem, fechando o primeiro tempo em 38 a 27.

Segunda etapa

O União Corinthians começou o terceiro período já com uma bela bola de três do ala-armador Ícaro Parisotto. A diferença entre as equipes começou a ficar cada vez mais evidente, e a partida ficou muito mais próxima do 100 x 67 da última rodada da primeira fase do que do primeiro período. Os 10 primeiros pontos da segunda etapa foram do União, com Emílio retomando a conta para o Brusque com 3min11.

Nervosa com a desvantagem crescente, a equipe brusquense rapidamente estourou o limite de faltas coletivas, e pareceu se abater com o crescimento do União. Os gaúchos mostraram mais uma vez o motivo de serem o melhor time da primeira fase.

No final do terceiro período, o Brusque conseguiu melhorar. Seis dos 12 pontos no período foram marcados no último 1min30.

A tônica foi a mesma no último período. Mas, com o União Corinthians mais sossegado no jogo, o Brusque conseguiu sua melhor pontuação: 19. Sem grandes emoções e com a partida já definida, as equipes passam a focar no segundo jogo da melhor de três.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo