Embalado, Brusque recebe um Avaí sem técnico no estádio Augusto Bauer; veja prováveis escalações

Marreco não deve ter mudanças em relação ao jogo anterior; se tiver nome publicado no BID, Lucas Silva pode estrear

O Brusque enfrenta o Avaí às 21h30 desta quarta-feira, 9, no estádio Augusto Bauer, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. A equipe deve ser a mesma que venceu a Chapecoense, tendo Crislan como principal desfalque. Há ainda a expectativa de uma possível estreia de Lucas Silva, atacante que pode entrar durante a partida.

Na coletiva realizada nesta terça-feira, 8, Waguinho Dias afirma que não tem dúvidas sobre a formação da equipe titular. Em relação à tática, voltou a repetir que a utilização de três volantes no meio-campo não dão características defensivas, porque Luiz Antônio e Zé Mateus têm liberdade para o ataque, jogando mais à frente.

“[Quero] aquele time contra a Chapecoense, é meu estilo de jogar. Acho que hoje os atletas já conseguem manter este nível. Não tive nem como trocar. O time estava tão encaixado e tão bem que se eu tirasse alguém, poderia não resultar em alguma entrada. (…) Só fiz uma substituição, e não é meu comum.”

Não há jogadores suspensos. Luiz Antônio e Fernandinho estão pendurados com dois cartões amarelos cada. Dos jogadores que vinham à disposição na pré-temporada, apenas Crislan é desfalque, com lesão muscular. Alex Ruan treinou normalmente nesta terça-feira, 8. Airton chegou a sentir algumas dores.

Um time provável tem Jordan; Edílson, Ianson, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Fernandinho e Alex Sandro.

O atacante Lucas Silva já teve o nome publicado Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto, está com a documentação regularizada para estrear. Ele já participou do treinamento da tarde desta segunda-feira, 7.

“As características dele nos lembram muito as de Edu. No sentido físico, de finalização. Tomei todas as informações necessárias. Coloquei uma pessoa minha de confiança in loco, assisti o último jogo dele, contra o Caxias, tudo analisado”, relata Waguinho.

“Se cair no BID, se tiver alguma oportunidade, eu quero colocá-lo no jogo. Não sei quantos minutos, o que vai acontecer. Mas gostei demais da característica dele.”

Quanto ao adversário, Waguinho Dias afirma que o Avaí está se acertando, e evita previsões sobre como deve se dar a partida. Diz que haverá um respeito mútuo. “É jogo de dois clubes grandes, de duas equipes boas, de qualidade. Mas estamos em casa, queremos vencer, vamos buscar a terceira vitória. Mas o respeito é muito grande pelo Avaí e pelos atletas que lá estão.”

Avaí

O Avaí chega para a partida sem técnico. Claudinei Oliveira foi demitido após a derrota para o Próspera, no sábado, 5, na Ressacada. A equipe é a quinta colocada, com cinco pontos uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Quem comanda o leão à beira do gramado é Fabrício Bento, técnico da equipe Sub-17. O Leão não tem Betão disponível: o zagueiro sofreu uma concussão no jogo da quarta rodada, contra o Juventus, e ainda se recupera.

Não há jogadores suspensos. O volante Bruno Silva e o zagueiro Arthur Chaves estão pendurados com dois amarelos. O atacante Renato volta de lesão e pode estar à disposição. O lateral-esquerdo Cortez, reforço recente, ainda não deve estar pronto para jogo.

Um time provável tem Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chaves, Diego Matos; Bruno Silva, Raniele (Eduardo), Paulo Baya; Lourenço, Copete e Rômulo.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (Criciúma) apita a partida, auxiliado por Eder Alexandre (Luiz Alves) e Elen Carolin Portal Sieglitz (Criciúma).

Brusque x Avaí em tempo real

Acompanhe Brusque x Avaí com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Brusque