Brusque arrebenta Boavista com 3 a 0 e está a dois jogos do acesso à Série C

Jefferson Renan, Thiago Henrique e Zé Mateus marcaram para o quadricolor

Brusque arrebenta Boavista com 3 a 0 e está a dois jogos do acesso à Série C

Jefferson Renan, Thiago Henrique e Zé Mateus marcaram para o quadricolor

O Brusque está a dois jogos do acesso à terceira divisão após ter vencido o Boavista por sonoros 3 a 0 na volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, 8. Jefferson Renan, Thiago Henrique e Zé Mateus marcaram. Nas quartas, o quadricolor enfrenta a Juazeirense (BA).

O Brusque começou fazendo valer o mando de campo, buscando o gol. Teve o desfalque de Magrão, lesionado, que foi substituído por Cleyton como titular. Teve boas chances, mas nenhuma realmente clara de gol. Tentava pressionar o Boavista, com jogadas perigosas, principalmente pelo lado direito.

Catimba
O Boavista não queria jogo. O goleiro Marcelo Pitol foi amarelado aos 35 do primeiro tempo porque retardava cada tiro de meta e cobranças de falta em seu campo. Teve uma chance pouco depois, com um chute de Christianno para fora. O banco de reservas chegou a reclamar com o árbitro que alguns torcedores jogaram objetos.

A equipe do Rio de Janeiro tentou irritar jogadores e torcida com catimba. Irritou a torcida, e não tanto os atletas do quadricolor.

Para tirar a tensão
No último lance do primeiro tempo, o Brusque abriu o placar. Após levantamento na área, a bola foi afastada, mas permaneceu na área. Jefferson Renan dominou, fintou o marcador e com um belo chute estufou as redes, no ângulo direito de Pitol.

Inversão de papel
O Boavista ficou com a pressa no segundo tempo, e o Brusque jogou com mais calma. Marcelo Pitol, por exemplo, cobrava tiros de meta com velocidade jamais vista na primeira etapa. Os visitantes aceleraram a partida tinham a criação principalmente pelas laterais. O Brusque, com alguns espaços no meio-campo, sofreu um pouco para conter os ataques, mas teve sucesso.

A mão de Waguinho
Waguinho Dias substituiu Fio por Thiago Henrique e Thiago Alagoano por Zé Mateus. O jogo, inflamado com uma torcida que não parava de gritar a favor de sua equipe e contra o adversário, que estava determinado a empatar a partida e recuperar o tempo perdido na primeira etapa. A defesa, bem postada, sofria pouco perigo, mas era bastante exigida.

Aos 38 do segundo tempo, Zé Carlos afastou uma bola alçada na área. Na sequência da jogada, Jefferson Renan partiu em velocidade num contra-ataque fulminante. Deixou Thiago Henrique, que havia entrado no segundo tempo, na cara do gol. Com frieza, ele encobriu Pitol com uma cavadinha sutil. O Augusto Bauer foi abaixo.

Já não existia mais qualquer coisa do Boavista que pudesse ser chamada de defesa. Aos 42, jogada muito parecida. Em novo golpe pela direita, foi a vez de Zé Mateus completar pro fundo das redes, de dentro da área.

E agora?
O Brusque não sofre gols no Augusto Bauer há três partidas. Vai enfrentar o Juazeirense (BA) nas quartas de final da Série D. Está a dois jogos do acesso.

Brusque 3×0 Boavista
Campeonato Brasileiro – Série D
Oitavas de final – volta
Segunda-feira, 8 de julho de 2019
Estádio Augusto Bauer
Público pagante: 2.262
Renda: R$ 49.325

Brusque: Zé Carlos; Edílson, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Thiago Alagoano (Zé Mateus 32′-2ºt), Romarinho (Rodney 37′-2ºt); Jefferson Renan, Júnior Pirambu e Fio (Thiago Henrique 19′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias

Boavista: Marcelo Pitol; Gabriel Cassimiro, Admilton (Michel 15′-2ºt), Elivelton, Christianno; Ralph (Juan 15′-2ºt), Douglas Pedroso, Erick Flores; Luis Soares (Thiago Mosquito 32′-2ºt), Felipe Augusto e Dija Baiano.
Técnico: Eduardo Allax

Trio de arbitragem (SE): Claudio Francisco Lima e Silva é auxiliado por Cleriston Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira

Gols: Jefferson Renan (46′-1ºt), Thiago Henrique (38′-2ºt) e Zé Mateus (42′-2ºt)

Cartões amarelos: Edílson; Marcelo Pitol, Christianno, Ralph.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo