João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Despedidas e expectativas do Brusque em 2021

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Despedidas e expectativas do Brusque em 2021

João Vítor Roberge

Com as dispensas de João Carlos, Emerson Martins, Gustavo Henrique, Eliomar e Ronaell, o Brusque começou sua reformulação de elenco. À exceção de Gustavo Henrique, que sofre com lesões, e Eliomar, que não está mais no auge de seus bons anos, imaginei que os outros três poderiam ser bastante úteis no banco. Mas também não são despedidas inimagináveis e inesperadas, é necessário mudar. A diretoria faz agora o planejamento da forma que entende ser melhor, e devemos esperar reforços importantes. Vendo quem permanece no elenco, é possível que mais oito ou sete jogadores acertem suas saídas.

Expectativas

No início de 2020, esta coluna propunha três metas ao Brusque: permanência na Série C, um título, e mais público no Augusto Bauer. Bom, é difícil falar sobre público agora, e cobrar títulos parece um pouco fora da realidade, até porque o Marreco não jogará a Recopa Catarinense. Então, podemos estabelecer, como grandes objetivos para 2021, a permanência na Série B (a princípio, qualquer 16º lugar já seria excelente, mas vejamos o que acontecerá a partir de maio) e uma luta séria pelo título Catarinense. Na Copa do Brasil, depende muito dos adversários, mas 2020 permitiu sonhar.

E se…

Com o Vila Nova arrebentando o Remo por 5 a 1, de virada, no primeiro jogo da final da Série C, o torcedor do Brusque pôde remoer a derrota para o Santa Cruz em 17 de janeiro. O resultado tirou o quadricolor de uma possível final contra os azulinos, que tinham diversos desfalques por lesão e por Covid-19. Se o Brusque tivesse se classificado, talvez teria chances reais de conquistar seu segundo título nacional. Como dito na semana passada, a eliminação com o acesso não traz consequências drásticas para a sequência do trabalho, mas certamente todo mundo queria ser campeão. Bola pra frente.

Buettner vôlei 1997 brusque
Foto; Arquivo O Município

Buettner internacional

Matéria da edição de 8 de agosto de 1997 de O Município destaca o time de vôlei feminino da Associação Atlética Buettner, que representaria o Brasil no XI Encontro Internacional de Desporto dos Trabalhadores, competição amadora que seria realizada na Cidade do México. Consta que os adversários seriam de Bélgica, Costa Rica, Estados Unidos, França, México e Rússia.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo