Bruscão faz jogo decisivo no Sul do estado
Marreco tem confronto direto pela liderança em Tubarão
O duelo deste domingo (12) entre Brusque e Tubarão tem cara de decisão na segundona de Santa Catarina. Favoritos ao título, e consequentemente ao acesso, as equipes fazem o primeiro de dois jogos seguidos que pode deixar o vencedor dos embates com o objetivo encaminhado.
O time do Sul do estado atualmente leva vantagem. Tem 17 pontos, na liderança da competição. O Marreco vem logo atrás, com 15, mesma pontuação do Juventus, mas fica atrás do adversário nos critérios de desempate.
Este cenário faz com que atualmente o Brusque esteja fora da zona de acesso à elite, o que torna os dois confrontos diante do Peixe, a começar pelo primeiro de domingo, fundamentais para as pretensões da equipe.
O técnico Leandro Campos não esconde que é consenso desde o início que o planejamento do clube é terminar entre os dois primeiros colocados. Tendo a chance de alcançar até mesmo a liderança no confronto direto, o treinador trata a partida como especial, mas tira a pressão do ombro dos jogadores. “Penso que, se tivermos essa condição de colhermos um bom resultado contra o Tubarão e terminarmos na primeira ou segunda colocação será muito importante. Mas caso não ocorra, não será o fim do mundo”, diz.
A tranquilidade do treinador se deve ao fato de o clube ainda fazer cinco partidas em casa no returno. Com a desistência do BEC, outro fator ressaltado é de que serão apenas três jogos longe do Augusto Bauer. Campos ainda destaca que, nos jogos em casa, o Bruscão pegará todos os principais concorrentes ao acesso. A equipe recebe, na sequência, Tubarão, Concórdia, Camboriú, Juventus e Juventus Seara no Gigantinho, e sai apenas para pegar Hercílio Luz, Porto e Operário Mafra.
“Temos uma análise que pegamos adversários mais difíceis fora de casa no turno. Agora, ocorre o inverso. O mais importante é fechar o primeiro turno no bolo. Tendo essa condição de jogar cinco jogos em casa, contra equipes que estão brigando pelo acesso, nos dá uma boa vantagem”, observa.
Treinador tem dúvida no meio
Para a partida deste domingo, no Sul do estado, Leandro Campos tem uma dúvida. Wendel e Faísca brigam pela vaga do suspenso Carlos Alberto. O primeiro atleta leva vantagem em razão das características do jogo. “Penso que o Wendel seja uma melhor opção em razão da bola área”, comentou o treinador ainda na sexta-feira (10).
O volante Mineiro, que saiu sentindo na vitória por 2 a 0 diante do Hercílio Luz, deve estar disponível para a partida. O mesmo ocorre com o meia Simião, com dores no adutor. Os atletas devem ajudar a compor o meio que terá novamente Paulinho, fechando o 4-4-2 com Eydison e Tony na frente.
A expectativa é de que o Bruscão vá a campo com: Wanderson; João Neto, Cleyton, Rogélio e Flavinho; Mineiro, Wendel, Simião e Paulinho; Tony e Eydison.
A partida entre Brusque e Tubarão inicia às 15h no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, no Sul do estado.